Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

#9 - Multas impedem o licenciamento do veículo?


Esta é outra pergunta que sempre ouço, quase que diariamente alguém me pergunta se multas impedem o licenciamento do veículo. A resposta é um tanto complexa: SIM e NÂO. Calma que irei explicar.

A multa impede o licenciamento, quando ela estiver com o status de imposta ou obrigatória. Se ao quitarmos todos os débitos do veículo e deixarmos uma multa imposta ou obrigatória sem pagamento, o Licenciamento não será emitido. Multas nesse status também travam a transferência e impedem qualquer procedimento junto ao DETRAN para o veículo em que a multa está cadastrada.

Se a multa estiver em qualquer outro status, seja ele notificada, Defesa prévia, etc, não irá impedir a emissão do licenciamento do ano vigente, pois ainda é apenas uma autuação, não sendo considerada multa de trânsito, já que pode ser recorrido fazendo com que a penalidade nem seja executada.

Espero ter ajudado você que está lendo este texto de alguma forma. Se tiver qualquer dúvida, seja ela relacionada a multas ou qualquer ou qualquer outra coisa referente a documentação de veículos, não deixe de me contatar para que eu possa tentar ajudá-lo. Pode deixar um comentário no post mesmo, o mais breve possível estarei respondendo.


150 comentários:

  1. nao achei o statos e sim situação a pagar.e o msmo que status

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ricardo!
      Sim, se está com situação "à pagar" você deve realizar o pagamento.É o mesmo que status.

      Excluir
    2. Ola bom dia, pode me tirar uma duvida ? eu tomei um multa por não possuir habilitação ,sendo que foi no documento do carro, dai vendi o carro, resumindo, posso transferi o carro pro nome do novo proprietário mesmo assim ?

      Excluir
    3. Sim... depois q quitar tanto os documentos quanto a multa.. sem pagar a multa nem tente q nao passa.

      Excluir
    4. Sim... depois q quitar tanto os documentos quanto a multa.. sem pagar a multa nem tente q nao passa.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Boa tarde
      Minha MULTA não consta nem ainda para ser impressa é ainda está por vencer.cometi infração em 17/11/17. Pelo órgão DER-RJ. Mas até agora não consigo imprimir boleto para pagamento.
      Isto implica um IMPEDIMENTO na vistoria licenciamento anual em Janeiro/18.
      Grato
      Jean

      Excluir
  2. Ola meu carro tem umas multa mais ta em dia posso andar normaumente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Se você estiver com o CRLV (porte obrigatório) do ano vigente não tem problema, pode rodar tranquilamente.

      Excluir
  3. Paguei todas as taxas e apareceu uma multa a vencer em 19/09 . Isso impede de eu receber meu documento.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano!

      Provavelmente não, você deve receber o documento sem problemas.

      Excluir
  4. Ola Roger.. Meu veículo tem multas a vencer e vencidas. Para liberar meu CRLV preciso pagar todas ou só as vencidas? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà!
      Serà necessario o pagamento de todas as multas.

      Apenas multas notificadas nao impedem a emissao do documento.

      P.S. Desculpe-me pela falta de acentuaçao, estou teclando em um teclado em espanhol.

      Excluir
    2. Boa tarde Roger
      Por gentileza me ajude
      Verifiquei que consta uma multa no site DETRAN, pelo DER-RJ no dia 17/11/2017,mas multa não está disponível para pagamento ainda. Entrei em contato com o órgão que efetuou a multa e o mesmo disse que aí da não fui autuado, e pagamento da multa estará apenas para FEVEREIRO/17.
      A PERGUNTA É:
      POSSO FAZER O LICENCIAMENTO ANUAL 2018.
      status da multa consta: não pago.
      Multa ainda não tem vencimento e não está disponível para ser impressos. Quando vou imprimir, no site Bradesco consta não há débito.
      Favor tire a minha dúvida.
      Posso tirar o verdinho ano 2018 e fazer licenciamento ano 2018.
      Grato
      Jean

      Excluir
  5. Eu tenho duas multas vencidas..se eu dividir as multas eu consigo pegar o documento do carro?

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho duas multas vencidas..se eu dividir as multas eu consigo pegar o documento do carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas nunca vi falar em parcelamento de multas. Entretanto, nao digo que nao seja possivel, pois os DETRANS as vezes adotam diferentes regras.

      Infelizmente sou totalmente leigo nesse assunto e nao sei te informar, te aconselho que de uma verificada junto ao DETRAN do seu municipio.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Me ajuda ai. Tenho quatro multas . Todas de sp. Meu carro é de Minas. As multas estao todas vencidas. Porem olhei no sistema do detran e o documento ja foi postado. A questao é , o documento vai pra minha casa ou para o dentran da cidade que o carro foi emplacado? Lembrando que o documento foi postado em BH para Uberlandia...me ajude ai quem puder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà!

      Desculpe, mas nao entendi muito bem a sua duvida.
      Primeiramente, se as multas estao vencidas, o documento nao deveria ter sido nem mesmo emitido, entretanto, pode haver algum erro de comunicaçao entre o orgao autuador de SP com o DETRAN MG, assim fazendo com que o DETRAN emita o documento normalmente.
      Quanto a outra duvida, te informo que o DETRAN postarà o documento no endereço que o veìculo està registrado.

      Excluir
  9. Eu tenho multas que foram aplicadas nesse ano, 2016. Mas elas ocorreram após a data de vencimento do Ipva. Eu só terminei de paguar meu Ipva agora em setembro. Mesmo as multas vindo depois isso empedirá de queeu receba o licenciamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dani!

      Se as multas nao estiverem com o status de impostas ou obrigatorias quando ocorreu a quitaçao dos outros debitos (IPVA, DPVAT e LIcenciamento), voce recebera o licenciamento deste ano sem problemas.

      De uma consultada no site do DETRAN com o RENAVAM do veìculo para saber o status das multas.

      Espero ter ajudado, um abraço!

      P.S.; Desculpe pela falta de acentuaçao, estou digitando por um teclado em espanhol.

      Excluir
  10. ola,tenho uma autuação de transito,olhei no site do Detran e consta só autuação,isso pode impedir o envio do licenciamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Não. A multa só impede o licenciamento se estiver OBRIGATÓRIA ou Vencida.

      Excluir
  11. Ola! O meu carros esta com multas. No status esta escrito "NÃO PAGO" impede de vender?
    sendo também que faço a vistoria a dois anos assim

    ResponderExcluir
  12. se meu carro for licenciado em um estado e a multa for de outro estado, e eu não pagar a multa, meu documento será expedido?

    ResponderExcluir
  13. Olá , tenho uma atuação que não virou multa ainda. Já efetuei o pagamento de todos os documentos correspondentes a 2017, e ainda não recebi os documentos isso já vai fazer uma semana do pagamento que efetuei. O que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
  14. Meu veículo consta sem reserva...Mas ainda estou pagando financiamento..Alguém pode mim ajudar?

    ResponderExcluir
  15. Meu veículo consta sem reserva...Mas ainda estou pagando financiamento..Alguém pode mim ajudar?

    ResponderExcluir
  16. Meu veículo consta sem reserva...Mas ainda estou pagando financiamento..Alguém pode mim ajudar?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde! Paguei todas as minhas multas e licenciei meu carro. Ainda assim, recebi hoje uma notificação avisando que o meu direito de dirigir foi suspenso. O estranho é que pelas minhas contas, eu ainda não havia somado 21 pontos na carteira. Mais estranho ainda é que alguns dias atrás eu fiz o licenciamento do meu carro normalmente, mesmo tendo supostamente passado do limite de multas e perdendo o direito de dirigir.

    Até agora eu acreditava que não era possível fazer licenciamento do carro com uma carteira suspensa. Você sabe me informar o que pode ter acontecido? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis!
      A quantidade de pontos na sua habilitação ou o fato desta estar suspensa não interfere de maneira alguma no licenciamento do veículo. Leve em consideração que até mesmo pessoas sem habilitação podem ter um veículo em seu nome e este será licenciado normalmente se os débitos (incluindo) multas forem pagos em dia.

      Excluir
  18. Olá. Tenho 2 multas do ano de 2015
    Não pagas e vencidas.

    Mesmo assim recebi o documento de 2016.

    E hoje que fui ver sua havia todas essas multas.

    E tem outra multa de 2016 . Agora que fui tirar o papel pra fazer o pagamento . Retirei no caixa eletrônico do BB.

    E só constou a multa de 2016.

    Multas de BR(dnit).

    A pergunta . O que ocorreu ?
    E o porque recebi só 1 multa pra pagar pra receber o documento de 2017.

    Obs. Eu não recebi nem umas dessas multas em minha residência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns órgãos não têm o sistema integrado com o Detran, é o que acontece com o DNIT. Sendo assim, o Detran não deve nem ter ciência dessas multas, se não o documento não seria emitido. Acredito que se você consultar no site do detran estas multas nem vão aparecer.
      De qualquer forma, uma hora você terá que pagar as multas, então aconselho que o faça assim que possível.

      No site do DNIT você consegue emitir as guias para pagamento. Segue o link direto : http://infracoes.dnit.gov.br/dnitcidadao/login

      Excluir
  19. Meu carro tem 3 atuação e 2 multas pagando o documento e as duas multas eu recebo o CRLV de 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pagando as multas e os demais débitos o documento será emitido. Multas em autuação não travam a emissão do Licenciamento.

      Excluir
  20. Ola boa noite tenho uma multa em meu nome pois o meu irmao sofreu um acidente e o mesmo estava sem carteira de habilitação.. Hoje paguei o documento da moto porem nao fui buscar pois fiquei com duvida devido a multa que ocorreu no dia 19/06/2016 e ja venceu esse ano. Mesmo assim consigo pegar o documento? Tira essa duvida pra mim por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a multa já está vencida e você não pagou, o documento não vai ser emitido.
      Infelizmente a única coisa a se fazer agora é pagar a multa, não há nada o que se fazer.
      Co,o você disse que a multa está vencida não há nem a possibilidade de tentar um recurso.

      Excluir
  21. Tudo bem muito obrigado... 👍 vou pagar o mais rápido possivel...

    ResponderExcluir
  22. Olá td bem eu compre um veículo. ainda financiado eu assumir as parcelas e o proprietário me passou o Dut assinado porém não datou.ja tem 6 nesses que o carro já foi quitado so que ainda consta alienado como devo prosseguir para fazer a transferência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, o proprietário reconheceu firma? Se sim, tanto faz ter datado ou não, irá gerar aquela multa da transferência fora dos 30 dias de qualquer forma, o DETRAN vai ver pela data do reconhecimento.

      Quanto ao veículo ainda estar alienado, onde você consultou esta informação? Essa informação de veículo alienado fica constando no sistema do DETRAN até a emissão de um novo documento com a exclusão da alienação. O que você tem que saber, é se o banco já baixou o gravame. Aconselho que verifique isso junto a um despachante ou junto ao DETRAN da sua cidade. Se o gravame ainda nao estiver baixado vocês devem contatar a financeira para saber o que houve. Se já estiver baixado você pode transferir normalmente.

      Excluir
  23. Roger transferi um carro essa semana paguei todas as taxas inclusive licenciamento e dpvt e ipva adiantado porque so gerava as taxas depois desses pagamentos por conta que era de outro estado so que agora o crlv e crv não estão disponível porque falam que tem uma multa do renainf então o Detran fala que ão recebo o documento se essa multa for paga o interessante é porque não gerou essa multa na hora que deixa entrada na mudança de jurisdição.

    ResponderExcluir
  24. Roger transferi um carro essa semana paguei todas as taxas inclusive licenciamento e dpvt e ipva adiantado porque so gerava as taxas depois desses pagamentos por conta que era de outro estado so que agora o crlv e crv não estão disponível porque falam que tem uma multa do renainf então o Detran fala que ão recebo o documento se essa multa for paga o interessante é porque não gerou essa multa na hora que deixa entrada na mudança de jurisdição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jose!

      Pois é, infelizmente estas coisas acontecem mesmo. Os órgãos autuadores nem sempre são 100% integrado ao sistema dos DETRANS.

      Questione no DETRAN qual o òrgao autuador desta multa para que você possa providenciar o pagamento.

      Excluir
  25. Olá Roger!

    Em 2015 comprei um veiculo pra rodar na roça com mais de 100 mil em multas a maioria delas "multa por nao indentificar o confutor pessoa juridica" alguma coisa assim. Porem recentimente eu puchei o renavan dele junto ao detran novamente e so apareceu pouco mais de 2000 mil reais de de multas, consultei na divida ativa da secretaria de fazenda do estado de sp e nao tem nada alem dos ipvas atrasado.

    A pergunta é; onde esta essas multas eu posso licenciar o veiculo? Como? Att: Éder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS:: 99% DAS MULTAS SAO MUNICIPAIS.

      Excluir
    2. Olha, é difícil saber... As multas podem ser de algum outro órgao que não seja totalmente integrado com o DETRAN/SP, fazendo com que as multas não apareçam no extrato de débitos. Isso é comum, acontece com multas do DER, DNIT e DPRF às vezes.

      Mas como você disse que as multas são municipais, pode ser que elas entraram também na dívida ativa do município e não do estado, como ocorre com o IPVA.

      Pra poder te dar algo concreto sobre isso precisaria de dados do veículo.

      Te aconselho a procurar um despachante para se interar exatamente sobre o caso.

      Peço desculpa por não poder ajudar mais, mas como eu disse, é um caso bem atípico, nunca ouvi nada do tipo, das multas sumirem.

      De qualquer forma, boa sorte!

      Excluir
    3. ROGER! Eu agradeço pela atenção, realmente elas estão na divia ativa do municipio mas como nao consta nada no site do detran ha possibilidade de licenciar o veiculo? Obs: constava um absurdo de multa no site do detran mas agora não consta nem 2% do valor que tinha. caso vc queira posso te passar meu fone.

      Excluir
    4. Eder,

      Se você quiser me passe um email com a placa e o RENAVAM do veículo que eu verifico pra você.

      docveic@gmail.com

      Excluir
  26. amigo, paguei o licenciamento do meu carro q vai vencer em maio ainda. e hj chegou uma multa de 2015, com o vencimento para abril. sendo q não fui notificado da multa, somente chegou o boleto. nesse caso, eu não vou poder receber o documento do veículo? e no caso da multa sem notificação, como devo agir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Se você já pagou todos os Débitos (Licenciamento, Ipva e seguro obrigatório) ou ainda vai pagar mas antes do vencimento da multa, você receberá o documento sem problemas.

      Se você deixar para pagar depois que a multa vencer terá que pagar ela também.

      Excluir
  27. Paguei meu opção hj é tenho uma multa a vencer em Maio, o documento será expedido ou tenho que quitar a multa antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você pagar os outros débitos (licenciamento e dpvat) antes do vencimento da multa o documento será emitido. Depois do vencimento será necessário pagar a multa também.

      Excluir
  28. tou com uma multa da PRF no sistema, mais ela ta só como autuada isso impedi deu tira o licenciamento ? ou tenho q paga a multa pra poder tira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela está como autuada não irá impedir a emissão do Licenciamento.

      Excluir
    2. vencimento da penalidade e 30/04/2017 oq eh isso ? eu entrei ja com um recurso pra anular a multa na primeira instancia. mesmo eu tendo recorrido pode da multa vira uma penalidade e eu ter que paga ela pra tira o licenciamento ? ou nao pode ? tem que termina meu processo pra aplicar a multa ?

      Excluir
    3. Enquanto seu recurso não for julgado a multa não irá impedir o licenciamento.
      Pelo menos deveria ser assim.

      Excluir
  29. Comprei um carro com o porte 2016 pago quero pagar esse ano 2017 mas vi um multa de 1900 meu carro vence mês 6 será que posso pagar o licenciamento sem pagar há multa pois há multa vai vencer ainda foi muita de embriagued

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você pagar o IPVA, DPVAT e Licenciamento antes do vencimento da multa o documento deste ano já será emitido. Se pagar após o vencimento, terá que pagar a multa também.

      Excluir
  30. Comprei um carro com o porte 2016 pago quero pagar esse ano 2017 mas vi um multa de 1900 meu carro vence mês 6 será que posso pagar o licenciamento sem pagar há multa pois há multa vai vencer ainda foi muita de embriagued

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você pagar o IPVA, DPVAT e Licenciamento antes do vencimento da multa o documento deste ano já será emitido. Se pagar após o vencimento, terá que pagar a multa também.

      Excluir
  31. Boa tarde Roger . Me tire uma duvido . Recebi uma multa de embreagues valor 3000 mil . Se eu não pagar a multa . Apenas não poderei renovar o documento ou pode ocorrer de sujar meu nome ? Obg

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde Roger . Me tire uma duvido . Recebi uma multa de embreagues valor 3000 mil . Se eu não pagar a multa . Apenas não poderei renovar o documento ou pode ocorrer de sujar meu nome ? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há casos em que o órgao autuador encaminha a multa para a Dívida Ativa. Neste caso você fica com seu CPF bloqueado até a regularização. São poucos os casos, mas há essa possibilidade. Isso demora também, creio que só se você levar mais de um ou dois anos para pagar a multa.

      O outro problema por ser multa de embriaguez é quanto à sua habilitação, provavelmente ela será suspensa.

      Excluir
  33. Olá me tira uma dúvida quando acesso débitos no Detran do mostra uma multa junto com o ipva e emplacamento já quando entro em infrações mostra mais duas mutas do DNT, quero sabe se posso paga só a multa que está no débitos jun to com o licenciamento e recebe meu documento ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te informar, varia de DETRAN para DETRAN. Acredito que pagando só a que aparece junto com o IPVA já seria o suficiente para o licenciamento, mas é apenas uma suposição.

      De que estado é o veículo?

      Excluir
  34. Em julho do ano passado fui parado pela prf ressebe 7 notificações e sou abilitado porem não peguei potos não cnh quando pagar as taxas terei problemas para receber o documento novo e com a cnh ou depois de um ano elas somem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Se o veículo está em seu nome os pontos irão automaticamente para a CNH quando as notificações virarem multa. E quanto ao "documento novo", ele será emitido normalmente enquanto as multas constarem como notificadas ou não vencidas. Após o vencimento será necessário o pagamento para emissão do documento.

      Excluir
  35. Recebir uma multa sem ser meu carro como Faso pra recorre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Isso é estranho. O veículo já foi seu algum dia?

      Excluir
  36. Olá, gostaria de saber,estou recorrendo a multa e o documento do veículo não chegou,o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce pagou os outros débitos do veículo? Não ficou nenhum para trás? Não consta alguma outra multa já imposta? Se a multa está em recurso não deveria, de forma alguma, impedir o licenciamento do veículo.
      Se você tem certeza que pagou todos os demais débitos, verifique se o recurso da multa foi protocolado antes do prazo estipulado pelo órgão autuador.
      Como eu disse, a multa em recurso não deveria impedir o licenciamento.

      Excluir
  37. Amigo levei três multas minha moto recebi a minha notificação e casa só que não estar ainda no sistema do Detran posso licenciar minha moto será que consigo receber meu documento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente pode sim. Se elas não constam ainda no sistema do DETRAN o docuemento será emitido.
      Você provavelmente recebeu apenas a notificação, ainda não se tornou uma multa mesmo.

      Excluir
  38. Olá Roger, boa noite.
    o documento do veículo foi pago, porém, se descobriu depois que havia uma multa, logo em seguida a multa foi quitada, o documento ainda não chegou, a pergunta é: O documento virá sozinho ou preciso ir ao DETRAN fazer o pedido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiano!

      O Documento deve ir sózinho sim, se você é do Paraná isso é certeza.
      Pois a emissão do documeento só se dá quando todos os débitos são pagos, inclusive a multa, no seu caso.

      Excluir
  39. Opa, tenho todos os documentos pagos mais por causa de uma multa o documento não chegou e minha moto foi apreendida,consta nao está licenciada.eu pagando a multa consigo pegar o documento?

    ResponderExcluir
  40. Opa, tenho todos os documentos pagos mais por causa de uma multa o documento não chegou e minha moto foi apreendida,consta nao está licenciada.eu pagando a multa consigo pegar o documento?

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Roger,
    Fui autuado, recorri e não foi aceito. Essa autuação virou multa e a recorri novamente. Porém, ainda não foi julgado e eu já paguei a documentação 2017 do veículo. Sabe me dizer se, mesmo pelo fato de ainda estar em julgamento, receberei o documento?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mateus!
      Se a multa está em recurso você deve receber o documento sim.

      Excluir
  42. Boa tarde, Roger!
    Tenho até o dia 29/06 para efetuar o pagamento do Ipva + Taxas (Seguro Obrigatório e Licenciamento) em Cota Única. No site do Detran consta que existem multas cadastradas para o meu veículo, mas elas aparecem com o título de "Infrações em Tramitação" e todas estão com o status "AI (Autuação Impressa)". Serei obrigada a pagar todas as multas juntamente com o Ipva, Seguro e Licenciamento no dia 29/06?
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  43. Camila, boa noite!

    "Em tramitação" significa que a penalidade ainda não foi aplicada (R$ e pontos). Logo, pode-se licenciar o veículo sem qualquer impedimento.
    Só depois que isso ocorrer (aplicação da penalidade) o pagamento será obrigatório para a emissão do licenciamento deste ano.

    Sendo assim, se até o vencimento dos demais débitos (29/06,pelo que você disse) as multas estiverem na mesma situação você não precisará pagá-las ainda.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia ! Recebi notificação de duas multas , posso antecipar meu licenciamento para que quando as multas vierem eu as pague só no próximo ano?

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde! Meu veículo foi apreendido por falta de licenciamento 2017! Paguei o documento hoje, juntamente com a multa com status "vencida" no site do DETRAN, multa de 08/2016! Mas quero saber o seguinte: devo pagar as multas "a vencer" (de 02/2017) para retirar meu carro do patio!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que as multas "à vencer" não te impeçam de fazer a retirada do veículo do pátio. Mas o ideal é verificar diretamente com o pessoal do DETRAN de seu estado, tento em vista que cada DETRAN pode ter regras diferentes nesse sentido.

      Excluir
  46. Olá Roger bom dia..
    Paguei o documento do carro semana passada juntamente com as multas que estavam vencidas, no dia 22/06 foram inclusas mais 2 multas, uma com vencimento em agosto outra com vencimento em julho, consigo retirar meu CRLV com estas 2 multas a vencer?

    ResponderExcluir
  47. ola bom dia ..
    bom começo do ano dia 31/01/2017 meu tio estava dirigindo o carro que esta em meu nome e ele levou uma multa de radar móvel 20% da PRF 130,00 chegou a notificação na minha casa ate ai tudo bem, pois dentro do prazo fiz a indicação do condutor mais ate agora nada. A multa so consta em meu nome 4 pontos e o valor na PRF.
    mais no Detran nao aparece nada Vou licenciar agora em julho ja imprimi os boletos IPVA ,DPVAT. sera que vou conseguir Licenciar e receber o CRLV mesmo sem pagar essa multa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor!

      Isso é bem comum com débitos da DPRF. Às vezes leva mais de um ano para as multas serem incluídas no sistema do DETRAN e tornarem-se obrigatórias. Se elas não aparecem no sistema do DETRAN ainda você vai receber o CRLV sem problemas.

      Quanto aos pontos, se você fez a indicação de condutor dentro do prazo, também irão para o seu tio.

      Excluir
  48. Paguei o documento do carro agora em Julho/2017... Descobri que tem uma multa com vencimento em Agosto/2017. Preciso pagar essa multa pra receber o documento 2017?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pressuponho que o documento que você pegou é o 2016, correto? Se for isto mesmo, você terá que pagar a multa se ela estiver vencida quando você pagar os demais débitos. Se você pagar todos os débitos antes da multa vencer, pode deixar para pagá -lá no licenciamento do ano que vem.

      Agora, se o documento que você pegou já é o 2017 não tem com o que se preocupar, pode deixar para pagar a multa no ano que vem.

      Vale ressaltar que até o vencimento a multa tem 20% de desconto.

      Excluir
  49. OLá boa tarde!Eu tenho uma fan 150 e tem uma muta em tramitação que consta no site do detran,não teria como eu pagar logo,ou só tem como pagar quando entrar realmente no sistema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não há como fazer o pagamento da multa automaticamente. O ideal é contatar o órgão autuador e informar o interesse no pagamento "adiantado" do débito.

      Excluir
  50. Quero vender a moto a um rapaz,só que a multa ta em tramitação e ele ta na provisoria,se eu vender a ele e ele emplacar a moto,a multa vai pro nome dele e ele perde a carteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não, os pontos não irão para ele. E infelizmente não há como fazer o pagamento da multa automaticamente. O ideal é contatar o órgão autuador e informar o interesse no pagamento "adiantado" do débito.

      Excluir
  51. Ola, tenho um carro 2013 estamos em 2017.
    Sempre paguei todos os IPvAs com as multas. E agora apareceram multas de 2014 é possivel? Faço a consulta e não consta debitos. Se o IPVA está em dias é possível ter passado essas multas de 2014 sem paga-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É possível sim. As vezes multas da DPRF, DNIT e DER demoram muito tempo para aparecerem no sistema do DETRAN, anos mesmo. Isso ocorre porque o sistema destes órgãos não é totalmente integrado com o dos DETRAN's .

      Excluir
  52. Tenho uma multa que vence dia 31/08 tenho que pagar ou consigo licenciar meu veículo sem pagar.

    ResponderExcluir
  53. Comprei um carro ele consta 2 atuação, posso fazer a transferência para o meu nome com essa situação???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Se as multas ainda estão em autuação você pode transferir o veícculo sem problemas.

      Excluir
  54. Olá bom dia tenho uma dúvida o documento do meu carro vence esse mês e preciso pagar, mas tenho algumas multas pra eu receber o documento eu tenho que pagar as multas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      Na verdade vai depender do "status" das multas. Se elas estiverem em autuação ou notificadas você receberá o documento sem problemas. Agora se elas estiverem vencidas ou com pagamento obrigatório, o documento não será emitido sem o pagamento.
      Na verdade varia um pouco de um estado pro outro, mas a regra é a mesma.

      Excluir
  55. Olá, boa tarde!
    Pode me tirar uma dúvida?
    Estou com um carro pra fazer licenciamento, ele tem multas.
    Gostaria de saber se eu for no Detran pagar tudo eu consigo licenciar e pegar o documento no mesmo dia.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, as regras do Licenciamento variam de um estado para o outro, mas acredito que em nenhum estado dê para pagar os débitos e pegar o documento no mesmo dia, infelizmente.

      Excluir
  56. Oi eu estou com uma motocicleta com uma autuação e o documento ta atrasado se eu quitar eu recebo o documento ? Mim ajudem ae por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, recebe. Se a multa ainda está em autuação ela não trava a emissão do documento.

      Excluir
  57. Oi, meu veículo tem 1 multa vencida e outras duas que só vão vencer no mês que vem, quando coloco no site do detran para pagar meu licenciamento só a multa vencida está junto, as que ainda vão vencer só vejo na parte de multas. Para receber minha crlv nova posso pagar só ela e a multa que venceu ou tenho que pagar as duas que ainda vão vencer?

    ResponderExcluir
  58. Oi Rayane. Pode pagar só a vencida que você vai receber o CRLV sim. É por isso que quando você coloca pra pagar o licenciamento só está vai junto.

    ResponderExcluir
  59. Oi minha moto foi aprendida,Tenho duas multas e duas autuações,Tenho que pagar tudo ou so as multas?

    ResponderExcluir
  60. Bom dia, recebi uma multa indevida, de dirigir falando no celular em São Paulo. Porém resido no interior de São Paulo e meu veiculo que veio a multa é uma Biz 125 sendo que nunca fui para São paulo de Biz e isso seria impossivel ainda mais falar no celular na moto. Fiz o recurso dentro do prazo porém ainda esta em processo de analise, junto a prefeitura de São paulo. Chegou o mês do meu licenciamento e a multa aparece nos débitos, o que eu faço? Tenho que paga - la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra,
      Se você recorreu e a multa está como "em defesa", você não precisa pagá-la para receber o licenciamento deste ano.

      Excluir
  61. Licenciei o carro três vezes e nunca apareceu multas e agora que vendi ele apareceu uma multa de 2014 porque não apareceu nos outros licenciamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, apesar de frustrante, é normal.
      Alguns órgãos (DPRF, DER...) demoram bastante tempo para repessar as informações sobre multas para os DETRANs. Por isso as multas aparecem, às vezes, anos depois.

      Excluir
  62. tomei a multa da leiseca, porém entrei com o recurso junto com advogado, meu emplacamento vence agora em novembro, mais a multa ja entrou devido a minha demora pra entrar com recurso. o status esta como: Recurso/Julgamento. Posso emplacar em precisar pagar a multa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o status está como "Recurso/Julgamento" você consegue licenciar sem pagar a multa.

      Excluir
  63. Boa tarde!
    Ano passado fiz a vistoria normal no DETRAN/RJ, naquela oportunidade, novembro de 2016, paguei todas as multas que apareceram. Agora em 2017, quando fui agendar, vi que no sistema do DETRAN RJ apareceram outras multas, todas de 2016, antes de novembro de 2016. Pergunto: Tenho que pagar? Há como rever isso???... Entendo que como e 2016 (novembro) paguei e vistoriei meu veículo, não acho correto ter que pagar outras multas, já que todas são de antes de novembro de 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Isso, apesar de frustrante, é normal.
      Alguns órgãos (DPRF, DER, entre outros) demoram bastante tempo para repassar as informações sobre multas para os DETRANs. Por isso as multas aparecem, às vezes, anos depois.
      Infelizmente você terá que pagar as multas normalmente.

      Excluir
  64. Olá Roger boa noite tenho um carro a 4 anos no meu nome nunca levei uma multa esses dias eu fui fazer uma verificação no site do Detran e apareceu uma multa de 7anos atrás isso é possível? E agora paguei todos os débitos menos essa multa será que vou receber o documento . Se possível me manda um e-mail .. Jonathanmessiasster@gmail.com desde já agradeço e tenha uma ótima noite

    ResponderExcluir
  65. Boa noite. Meu carro estava com uma multa de maio de 2017. o Ipva estava sem pagar. Aí parcelei e paguei a primeira parcela dia 30/11/2017. Paguei a multa dia dia 05/12. paguei depois de pagar a primeira parcela do ipva. Licenciamento, dia 5/12 e seguro dia 05/12 também. meu documento vai chegar?? Preciso viajar dia 02/01/2018.

    ResponderExcluir
  66. Olá,
    Tenho uma multa que levei em uma BR, e no site do detran-pr (estado onde moro), essa multa consta como notificação, mas a multa já tem quase um ano. Não paguei ainda, mas consegui pagar o licenciamento normalmente. O documento será emitido dessa forma?

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde Multa tomada dentro da cidade por guardas municipais , estas multas impedem do documento do carro chegar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Multa tomada dentro da cidade por guardas municipais , estas multas impedem do documento do carro chegar?

      Excluir
  68. Oi, peguei multa a três dias. Mem emplacamento vence apenas no mes 3, mas ja paguei.
    Essas multas podem vir deepois de alguns dias e me empedir de emplacar o carro? Ou agora que o emplacamento e as taxas ja estão pagas, as multas ficam para o emplacamento do proximo ano ?

    ResponderExcluir
  69. Oi, peguei multa a três dias. Mem emplacamento vence apenas no mes 3, mas ja paguei.
    Essas multas podem vir deepois de alguns dias e me empedir de emplacar o carro? Ou agora que o emplacamento e as taxas ja estão pagas, as multas ficam para o emplacamento do proximo ano ?

    ResponderExcluir
  70. Oi, peguei multa a três dias. Mem emplacamento vence apenas no mes 3, mas ja paguei.
    Essas multas podem vir deepois de alguns dias e me empedir de emplacar o carro? Ou agora que o emplacamento e as taxas ja estão pagas, as multas ficam para o emplacamento do proximo ano ?

    ResponderExcluir
  71. Tenho uma multa da Polícia Rodoviária Federal. O não pagamento dessa multa da PRF impede a emissão do meu CRLV pelo DETRAN do meu Estado, mesmo eu pagando os imposto estaduais, que, no meu caso é no Estado de Góias?

    ResponderExcluir
  72. ola boa tarde eu tomei uma multa gravissima e meu documento do carro a crlv vai vencer esse mes mas a multa não caiu ainda mas ja chegou na minha casa eu posso pagar a crlv sem a multa ter caído no crlv ????

    ResponderExcluir
  73. Boa noite eu tenho uma multa que irá vencer no dia 10/04/2018 eu consigo fazer a transferência de propriedade no dia 8/4/2018 ??? Antes do vencimento da multa consigo fazer ?

    ResponderExcluir
  74. paguei todo o documento de licenciamento do meu carro, porem tenho uma multa ainda não vencido o prazo para pagamento. seria ela, uma restrição a ponto de impedir que eu receba o novo licenciamento?

    ResponderExcluir
  75. Oi fiz uma consultar e constar no estatus Não Pago posso licenciar o veiculo?

    ResponderExcluir
  76. ESTOU COM UMA MULTA MAS ELA NÃO VENCEU SERA QUE O DOC CHEGA?

    ResponderExcluir
  77. Tenho multas que irá vencer consigo fazer a vistoria

    ResponderExcluir
  78. Paguei tudo no detran ce linciciamento seguro mais so que tenho uma muta na prf isso pode reter meu crlv

    ResponderExcluir
  79. Olá,tenho uma moto e tenho algumas multas pra vencer no mês de maio, eu posso pagar o IPVA dela sem pagar as multas?

    ResponderExcluir
  80. Tenho uma multa em tramitacao issi pode impedir que eu receba meu dovumento do veiculo

    ResponderExcluir
  81. paguei toda minha documentação do meu veículo mas tenho duas autuações q não viraram multa ainda no caso meus documentos serão liberados para mim

    ResponderExcluir
  82. boa noite!
    Estou com uma multa nao paga de 2018 foi pago documento 2019 porem não foi emitido o documento 2019 devido ao não pagamento da multa ate o vencimento da placa posso utilizar o veiculo ou não?

    ResponderExcluir
  83. Olá comprei um carro e está financiado, agora vou transferir, más já tem 5 multas, uma delas foi porq já passou de 30 dias para fazer a transferência, uma é da agência q eu comprei, e más 3 ainda não vencida posso transferir assim mesmo ? Sendo que só tem duas vencidas, e três só para data de 17/01/2020 ?

    ResponderExcluir
  84. paguei minha multa, veriquei junto ao detran e na receita federam e no site da policia rodoviaria federal e nessas instituições nao consta debitos no meu veiculo mas ao tenta emitir o licenciamento do meu veiculo essa multa impede a emissao da mesma dizendo que nao esta paga oq fazer?

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Boa noite, tenho uma multa por vencer, e outra que vence no dia 27/04/2020, porém paguei os débitos que constavam pendentes, IPVA, taxa de licenciamento, seguro e multas, e não consta mais pendências, só as que estão por vencer não paguei, pergunto se ao pagar o que estava pendente no sistema, os documentos vai ser emitidos ou tenho que lavar as que estão por vencer também?,

    ResponderExcluir