Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Como encontrar o código de segurança do CRV (para baixar o CRLV Digital)







 Muitas pessoas têm dúvidas na hora de baixar o CRLV Digital e uma delas é em relação ao código de segurança exigido.

Para saber onde encontrar o código de segurança é necessário primeiro distinguir CRV (Certificado de Registro de Veículo) do CRLV (documento de licenciamento renovado anualmente).

O CRV é o documento de propriedade do veículo, também chamado comumente de DUT ou RECIBO DE COMPRA E VENDA. Difere-se facilmente do CRLV por apresentar linhas para preenchimento no verso.

Sabendo disso, fica fácil localizar o código de segurança. De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o número possui 11 (onze) caracteres e fica na parte superior direita do documento. Conforme a imagem abaixo.


Essa é a localização da maioria dos documentos emitidos. Mas em alguns casos, o código fica no canto superior esquerdo. Às vezes fica na parte inferior, logo acima da cidade/data. E documentos emitidos antes de 2007 simplesmente não possuem o número impresso.

Para estes últimos casos é necessário procurar o DETRAN ou um despachante da sua cidade.




Um comentário:

  1. O crv do meu carro já e uma segunda via quando fui trasferi aparece um mensagem dizendo que o número do crv não corredpo a o último em omitido o que devo fazer nesse caso

    ResponderExcluir