Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

#1º POST


Primeiramente, gostaria de, nesse primeiro post, informar qual o objetivo do Blog.

Pretendo através deste blog, ajudar pessoas têm pouco ou nenhum conhecimento na área de documentação de veículos.
O que pra algumas pessoas pode parecer muito fácil, para outras, parece uma coisa muito complexa, e este é o objetivo do blog:  compartilhar o meu conhecimento nesta área.  Já que trabalho com isso a aproximadamente 5 anos, acredito que tenho bastante informação útil para compartilhar. Com isso, viso colaborar para que as pessoas mais leigas no assunto possam se iterar e adquirir pelo menos um pouco de conhecimento acerca disso, pelo menos o necessário para se ter um veículo e mantê-lo com a documentação em dia.

Através do vídeo à seguir você pode me conhecer um pouco melhor:




Se tiver alguma dúvida sobre este assunto ou qualquer outro referente a documentação de veículos, não deixe de me contatar para que eu possa tentar ajudá-lo. Pode deixar um comentário no post mesmo, o mais breve possível estarei respondendo.

4 comentários:

  1. estou trocando meu carro quitado por uma moto como proceder com segurança no cartorio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roger, boa noite!

      O ideal é fazer a comunicação de venda. Eu explico como fazê-la nesse post:
      http://docveiculo.blogspot.com.br/2014/04/5-vendendo-um-veiculo.html

      Esperto ter ajudado, um abraço!

      Excluir
  2. O meu carro sofreu um sinistro (colisão) a 1semana. Fiz o Boletim de Ocorrência e abri o sinistro pela seguradora. Enviei o meu carro para a oficina credenciada e enviei por email os documentos que foram solicitados pela atendente. Agora recebi um email da seguradora me pedindo mais uma vez a cópia do BO, carteira de habilitação e agora me pedem cópia de frente e verso da DUT. É de praxi o pedido deste último documento uma vez que o veículo sofreu apenas uma perda parcial? Desde já agradeço
    Maria Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!

      Eu sei que quando há perda total, a seguradora solicita que a pessoa a ser indenizada preencha o Dut, assine e envie para eles. A indenização só é paga após o envio de toda a documentação solicitada, pois a seguradora antes de indenizar se assegura que conseguirá transferir o bem para o seu nome.

      Mas pelo que você disse, o veículo teve perda parcial, ou seja, eles vão arrumar o veículo e te devolver, correto? Neste caso eu não entendo a necessidade da cópia do Dut. Questione o analista da seguradora sobre isso, mas de qualquer forma, uma seguradora é um empresa grande, com compromissos a honrar e um nome a zelar, duvido que fossem tentar fazer algo "errado", e mesmo que tentassem, a cópia do Dut não é suficiente para fazer muita coisa.

      Espero ter ajudado.
      Roger

      Excluir