Trabalhando no meio em que eu atuo, não é difícil ouvir
esta pergunta. Acredito que quase todo dia alguém me fala:
“ – Quitei o financiamento e não veio um novo documento
sem a alienação”
Ou ainda;
“- Quitei o financiamento ano passado, paguei os débitos
deste ano e veio um novo licenciamento, mas ainda consta a alienação”.
Este é um fato normal, pois a única coisa que o
banco/financeira faz automaticamente após a identificação de quitação do
contrato (ou pelo menos deveria fazer ) é baixar a alienação no SNG (sistema
nacional de gravames). Fazendo a baixa no SNG, o banco já dá o veículo como
“livre”, podendo até ser transferido para outra pessoa. Entretanto, o DETRAN só
altera esta informação no documento, quando ocorre a emissão de um novo CRV
solicitando-se a exclusão do gravame.
O procedimento de emissão de um novo CRV apenas para
exclusão do gravame, não é um procedimento obrigatório, pois uma vez que o
gravame é baixado pelo banco, o carro já está “livre e desempedido”, e a
emissão deste documento apenas acarretaria em custos desnecessários.
Caso o proprietário do veículo queira mesmo excluir a
alienação do documento, só para ter “o gostinho de andar com o documento sem
reserva”, deverão ser realizados os seguintes procedimentos:
- Dirigir-se à um posto do DETRAN ou despachante da sua
cidade
- Fazer a vistoria do veículo
- Entregar os seguintes documentos: Cópia simples da CNH
(se ela for do PR mesmo)ou cópia autenticada do RG e CPF, comprovante de
endereço original ou cópia autenticada e o CRV ATUAL com a alienação à ser
excluída
O valor gasto para a emissão deste documento ficaria em
torno de R$ 135,00 se feito diretamente no DETRAN ou R$ 135,00 + o honorário do
despachante, caso você prefira fazer a documentação utilizando os serviços de
um.
Após dar entrada na emissão do novo CRV, leva em torno
de 5 dias para o documento ficar pronto, já com a informação de SEM RESERVA nas
observações.
Espero ter ajudado você que está lendo este texto de alguma forma. Se tiver qualquer dúvida, seja ela relacionada a financiamento ou ou qualquer outra coisa referente a documentação de veículos, não deixe de me contatar para que eu possa tentar ajudá-lo. Pode deixar um comentário no post mesmo, o mais breve possível estarei respondendo.
boa noite amigo, parabens pelo tema, pergunto: assino o documento de CRV mesmo com esta alienacao escrita em observações? p.s ja quitei e o banco ja deu baixa no Gravame, porem no sistema detran ainda aparece alienacao... como faço? assino esta transferencia mesmo ou tenho que pedir outra??
ResponderExcluirBoa noite amigo!
ExcluirFico feliz por ter gostado do tema.
Então, se o financiamento for uma ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA e já estiver baixado o gravame, é o proprietário mesmo que assina o CRV em caso de venda.
Não é necessário emitir um novo CRV.
Bom dia amigo eu gostaria de saber se posso fazer a vistoria anual de uma moto sim fazer a baixa da alienaçao porque eu terminei de paha mas não estou conseguindo fazer alienação então posso fazer a vistoria assim mesmo aguardando sua resposta des de já ti agradeço
ExcluirOlá Leonildo!
ExcluirEu não entendi muito bem o que você quer fazer, mas sim para fazer a vistoria no DETRAN se você tiver o documento do ano em mãos, sendo ou não alienado, não tem problema nenhum.
Espero ter ajudado.
um abraço!
Boa tarde,
ResponderExcluirFiz a quitação antecipada de meu veículo no mês de julho, e ao consultar o site do detran no dia de hoje, o veículo aparece com a seguinte observação:
Restrição Financeira: Alienação Fiduciária
Porém, mais abaixo consta
Data da Baixa / Cancelamento: 28/07/2015
O que significa esta baixa/cancelamento? Afinal, foi dada a baixa? Então porque consta alienação ainda?
Muito obrigado,
Boa noite!
ExcluirEste é um fato normal, pois a única coisa que o banco/financeira faz automaticamente após a identificação de quitação do contrato é baixar a alienação no SNG (sistema nacional de gravames). Fazendo a baixa no SNG, o banco já dá o veículo como “livre”, podendo até ser transferido para outra pessoa. Entretanto, o DETRAN só altera esta informação no documento (ou no sistema do DETRAN mesmo), quando ocorre a emissão de um novo CRV solicitando-se a exclusão do gravame.
Enquanto você não emitir um CRV com exclusão da alienação os documentos continuarão vindo com esta informação. Mas se você vender o veículo, não terá problema nenhum, uma vez que já está baixado no SNG.
Rogério, bom dia!! Meu caso é o mesmo do colega que vc respondeu.. pergunto, não vou no detran agora atualizar esse documento, no próximo ano em Janeiro, quando eu pagar o IPVA e o licenciamento o documento é emitido corretamente já sem a alienação?
ExcluirVocê pode ir no DETRAN e solicitar a emissão de um novo CRV com exclusão da alienação, mas não há necessidade. Uma vez que o gravame está baixado em sistema você poderá até mesmo transferir para outra pessoa. Eu tenho um post com mais detalhes, o qual você pode acessar através do link à seguir: http://docveiculo.blogspot.ie/2014/09/quiteimeu-financiamento-mas-meu.html
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirBoa tarde! O meu caso é idêntico ao do amigo acima, rikteles e minha dúvida é: se eu atualizar o documento do veículo e transferir para outro estado - pelo Detran ou despachante - o CRV automaticamente já vem sem reserva ou devo fazer outro procedimento?
ResponderExcluirOlá, tambem estou com a mesma duvida.
ResponderExcluirQuando realizo a pesquisa gravame, aparece a seguinte informação :
Restrição financeira : Alienação fiduciaria
Data da baixa : 18/01/2014
Na pratica, o que significa esta informação ?
Bom dia, tenho uma dúvida, quitei meu financiamento e no site do Detran já foi dado baixa do gravame, porém eu mudei de estado, deixei de pagar o ipva e as taxas de 2015, pois irei quitar tudo de uma vez só quando mudar o endereço do veículo para PE, mas arrumei um comprador para o carro, mas não tenho o recibo deste carro, como faço? tenho que solicitar o DUT a financeira?
ResponderExcluirPreciso de ajuda
Bom dia, tenho uma dúvida, quitei meu financiamento e no site do Detran já foi dado baixa do gravame, porém eu mudei de estado, deixei de pagar o ipva e as taxas de 2015, pois irei quitar tudo de uma vez só quando mudar o endereço do veículo para PE, mas arrumei um comprador para o carro, mas não tenho o recibo deste carro, como faço? tenho que solicitar o DUT a financeira?
ResponderExcluirPreciso de ajuda
Paguei o documento do carro tudo de 2015 estou esperando chegar, mais vou verificar o documento do carro no sait. Detran es ainda consta em débito se já paguei. Só esperando o documento de 2016
ResponderExcluirPaguei o documento do carro tudo de 2015 estou esperando chegar, mais vou verificar o documento do carro no sait. Detran es ainda consta em débito se já paguei. Só esperando o documento de 2016
ResponderExcluirMeu carro está quitado e já desalienado. Onde retiro o documento de compra e venda para finalizar a venda??
ResponderExcluirMeu carro está quitado e já desalienado. Onde retiro o documento de compra e venda para finalizar a venda??
ResponderExcluirOlá Gilberto!
ExcluirPrimeiramente desculpe pela demora em respondê-lo.
Então, este documento já deveria estar contigo, independente de o veículo ser financiado ou não. Caso você não tenha o documento deverá dirigir-se ao DETRAN ou a um despachante para providenciar a emissão de uma segunda via.
É o tal dut certo
ExcluirBoa noite.
ResponderExcluirFiz a compra de veiculo no sistema de financiamento fiduciária, no Estado do Rio Grande do Sul, quando lá estive trabalhando e morando, exatamente no dia 22/08/2011, porém no ano seguinte, 2012 retornei para minha cidade de origem, Rio de Janeiro, e comuniquei a financeira minha mudança afim de regularizar a documentação anual de 2012, e a financeira fez uma nova inclusão de gravame no SNG.
No ano de 2013 fiz a amortização de todas as parcelas restante, porém toda vez que eu vou ao Detran para efetuar a transferência de jurisdição e baixar gravame, o Detran diz não é possível, alegando que existe restrição de gravame no estado de origem (Rio Grande do Sul).
Está correto a financeira não baixar gravame lá de Rio grande do Sul, e incluir outro aqui no Rio de Janeiro?
Como de proceder?
E agora estou com esse problema, não consigo regularizar a documentação.
Att.
Mauricio Paixão
Olá Maurício!
ExcluirPrimeiramente te peço desculpa na demora pra responder.
Mas então, quanto você solicitou a alteração do endereço ao banco você fez a emissão de um novo CRV no RJ? Caso não tenha feito, o gravame estará expirado e nem mesmo o banco conseguirá baixá-lo. Para resolver a situação você deverá transferir o endereço do veículo perante ao DETRAN/RJ. Neste caso eles irão emitir um novo documento, já constando a restrição do banco no RJ e então você deverá solicitar que o banco faça a baixa.
Se na época você já tinha providenciado a transferência do veículo para o RJ eu te aconselho a procurar um Despachante para que ele possa consultar a situação do gravame. Eu poderia verificar para você mas precisaria de vários dados do veículo, por isso acho ser mais aconselhável te indicar que procure um despachante.
quitei meu carro e a financeira deu baixa no gravame mais ainda consta restrição judicial e eu pede eles pra tira mais ainda não retirou isto demora muito?
ResponderExcluirOlá!
ExcluirRestrição judicial não tem nenhuma ligação com o financiamento.
A restrição judicial ocorre por determinação de um juiz. Você passou recentemente por algum processo, como divórcio ou algo do tipo? Se sim esta pode ser a causa.
Se consta restrição judicial no documento e você não sabe o motivo te aconselho que procure o DETRAN ou um despachante para saber como proceder.
Ola amigo boa tarde.
ResponderExcluirEu fiz a quitação da minha moto antecipada no final de 2014.mas a ultima prestação a ser paga ia vencer no mes de fevereiro de 2015 sendo ela quitada já.
Mas fui paga o ipva de 2015 ainda veio no doc.(AL.FUDIC.) eu queria saber o porque ainda consta isso no doc.
Olá Jeremias!
ExcluirO documento anual virá sempre com a alienação, mesmo que já façam 10 anos que o veículo foi quitado. Para mudar isso é necessário emitir uma segunda via do CRV com exclusão de alienação. Eu expliquei esta situação num post anterior, te aconselho a dar uma olhada. Segue o Link: http://docveiculo.blogspot.ie/2014/09/quiteimeu-financiamento-mas-meu.html
Bom Dia..
ResponderExcluirÓtimo tema.. parabéns
O minha duvida é a seguinte...o meu financiamento era leasing já esta quitado, a baixa do gravame ja ocorreu, porem o meu DUT ainda contas como alienado, tenho que emitir um novo DUT para fazer a transferência do veiculo, ou posso fazer com esse mesmo, mesmo estando com essa observação??
Desde ja obrigado.
Olá!
ExcluirPrimeiramente peço desculpa na demora para responder.
Se o veículo era financiado por Leasing, você deverá entrar em contato com o banco e fazer todo o procedimento que eu explico neste outro Post: http://docveiculo.blogspot.ie/2015/01/encerramento-de-leasing.html .
Você irá transferir o veículo com o mesmo DUT, mas deve encaminhá-lo ao banco para o preenchimento e assinatura.
Boa tarde,
ResponderExcluirEstou comprando o carro do meu amigo que acaba de quitar o consorcio, sendo assim ele ainda consta como alienado. Ele precisa solicitar um novo CRV para podermos fazer a transferencia?
Obrigada Vabessa
Olá Vaneessa!
ExcluirPrimeiramente peço desculpa na demora para responder.
Então, você não precisará emitir um novo CRV para transferir o veículo. Após a quitação do consórcio o banco irá baixar o gravame em sistema e assim que isso ocorre você já pode transferir o veículo. Te aconselho a só comprar o veículo após a baixa do gravame. Você pode consultar se o gravame está baixado ou não através deste link: http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=veiculo&id=82
meu carro esta pago so queria sabe o pq q na Restrição a venda esta escrito :Sem Graveme ... oq significa isso e comunicação de venda? ou ele nao tem comunicação de venda?
ResponderExcluirSem gravame é o mesmo que sem restrição. Significa que o veículo não tem nenhum restrição.
ExcluirE PERIGOSO COMPRA UM CARRO COM ALIENACAO FIDUCIARIA POR FAVOR MER ORIENTE EVERALDORJ6633@GMAIL.COM TEL 21993732125
ResponderExcluirOlá Everaldo!
ExcluirDepende. O veículo pode ter a alienação no documento mas já estar com o gravame baixado em sistema, neste caso você não terá nenhum problema.
Mas se no sistema constar a alienação você não irá conseguir o veículo. Te aconselho a realizar a consulta através do link à seguir, você precisará informar o número do chassi do veículo. CONSULTA GRAVAME: http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=veiculo&id=82
tenho um consorcio no magazine luiza fiz a transferencia desse consorcio para outro veiculo pois ia vender o veiculo alienado emtao fui ate a loja dei emtrada nos papeis paguei taxas paguei do meu bolso para a documentação chegara antes a matrix deles para agilizar o prosesso e como eles me pediram uma copia altenticada do duty preechido com o nome do comprador e e reconhecido em cartorio pois emtao depois de assinado em cartorio tem ate 30 dias para a transferencia para o nome do comprador oque e coreto eu fazer no momento pois estão me emrolando eo prazo esta vencendo de transferencia e ira gerar multa de 5 ponta na cnh e 127,00 reis se nao for transferido em tempo determinado
ResponderExcluirBoa Noite. Tenho um carro com alienação ao Banestado, mas o Banco não existe mais, como devo proceder?
ResponderExcluirCaso o gravame não esteja baixado você deverá entrar em contato com o banco que adquiriu o Banestado na época (acredito que seja o Itaú) e verificar que procedimento pode ser adotado. Creio que não seja nada difícil de ser resolvido. Entretanto, é bem provável que o gravame já esteja baixado, o que fará com que você não tenha nenhum problema para transferir o veículo. Você pode consultar a situação do gravame através deste link: http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=veiculo&id=82
ExcluirQuitei o carro em 2013 e até agora eles não deram baixa no gravame já liguei várias vezes e eles falam pra esperar dez dias e e sempre assim agora meu carro deu pt e eu não consigo receber a indenização pq ta alienado
ResponderExcluirQueria saber o que eu posso fazee
ResponderExcluirOlá Geovana!
ExcluirEntão, como a financeira não baixou o gravame desde 2013, eles devem estar com algum problema na identificação da quitação. Te aconselho a tentar um novo contato com eles e perguntar o por quê de a baixa ainda não ter ocorrido, informe que já quitou o financiamento há bastante tempo e que não pode mais aguardar.
Caso eles te peçam novamente para aguardar 10 dias informe que você o fará mas que já o fez anteriormente e que o problema não havia sido resolvido. Caso os dez dias se passem e a baixa do gravame não ocorra eu te aconselho a procurar um advogado e acionar a financeira judicialmente. Há infelizmente alguns casos que só são resolvidos desta forma.
Então eles não tem dúvida da quitação não entrei encontrado cm eles eles dizem o dia que foi quitado eles falam que vão da dez dias pra baixar agora passou os dez dia mim fizeram que perderam os documentos que eu tinha enviado que tão mim mandando a 2 via do recibo e que o gravame só pode ser baixo quando eu assinar o dut e mandar pra eles de volta não sei mais o que fazer
ResponderExcluirOlá Geovana! Mas então o seu caso é um Leasing?!
ExcluirSe o DUT realmente foi extraviado pelo banco, você terá que providenciar a emissão de uma segunda via.Eles irão ter fornecer uma declaração de extravio e você deverá se dirigir ao DETRAN para providenciar a emissão. Após a emissão da segunda via você deverá enviar o documento para que eles possam preencher, assinar e te devolver para que você possa transferir o veículo. Infelizmente nos casos de Leasing apenas a baixa do gravame não resolve nada, pois o veículo está em nome do banco.
Infelizmente ao meu ver este é o único caminho à ser tomado. Talvez pressioná-los ligando sempre para que agilizem o envio desta declaração de extravio seja uma coisa a ser feita.
Já fui em despachante eles falam que pra baixar o gravame só eu posso fazer o pedido e eu LIGO faço o pedido e nada de da baixa. Vc sabe qual e realmente o procedimento pra fazer o pedido do gravame
ResponderExcluirGeovana,
ExcluirNão há um procedimento padrão para isso, mas como você disse no outro comentário este veículo é um Leasing, sendo assim o banco não irá mesmo baixar o gravame enquanto o KIT Leasing (incluindo o DUT) não for enviado para eles. Se você já mandou e eles perderam, infelizmente deverá providenciar a segunda via como expliquei no comentário anterior.
bom dia quitei meu carro pelo lisen e agora esta a parecendo a baixa do gravame uma comunicação de venda isto e normal
ResponderExcluirOlá Marcos!
ExcluirSim é normal, os bancos costumam comunicar venda assim que o financiamento é quitado, principalmente o Itau, não sei se é o seu caso.
De qualquer forma, você já entrou em contato com eles solicitando o processo de encerramento do Leasing? Te aconselho à fazer o mais breve possível para que possa transferir o veículo ao seu nome.
boa noite eu estou pra comprar um carro,porém fui consultar a placa eo renavan
ResponderExcluire consta o seguinte,restricão financeira:banco bradesco s/a
oque isso quer dizer?
Boa noite John!
ExcluirIsso quer dizer que o carro é ou era financiado. Vou te passar um link para que você consulte a situação atual do Gravame. Se já estiver constando gravame baixado você não terá nenhum problema para transferir o veículo para seu nome, mas se ainda estiver constando "Veículo com alienação fiduciária" fique atento, pois indica que o financiamento ainda não foi quitado ou ou a quitação ainda não foi identificada pelo banco. Link para realizar a consulta: http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=veiculo&id=82
Boa tarde, fiz um refinanciamento de um veículo em 2007, mas não fiz a transferência. O veículo não foi licenciado desde então, agora com todas as taxas pagas não consigo licenciar porque consta uma solicitação de graveme do Itaú. Não consta nenhuma restrição somente essa solicitação.
ResponderExcluirBoa tarde, fiz um refinanciamento de um veículo em 2007, mas não fiz a transferência. O veículo não foi licenciado desde então, agora com todas as taxas pagas não consigo licenciar porque consta uma solicitação de graveme do Itaú. Não consta nenhuma restrição somente essa solicitação.
ResponderExcluirOlá JBatista!
ExcluirVocê precisa emitir uma segunda via do CRV com inclusão de gravame/financiamento, no caso do banco itaú. Assim que o CRV for emitido com a alienação você já irá conseguir licenciar o veículo. Caso você já tenha quitado o finaciamento deverá após a emissão do CRV com a alienação, entrar em contato com o banco e solicitar a baixa do gravame.
É um processo meio chato, pois você refinanciou o veículo, não teria a necessidade de emitir um novo CRV, mas é exigência do DETRAN. Enquanto você não emitir o CRV com a alienação eles não emitem o Licenciamento e o banco não consegue baixar o gravame em sistema.
Boa tarde, já quitei meu carro e no site do Detran já foi dado baixa do gravame, mas perdi a 1 (tenho uma cópia simples) e preciso providenciar a 2 via tirar a restrição de alienação. o que devo fazer?
ResponderExcluirOlá amigo!
ResponderExcluirVocê perdeu a primeira via do CRV/ RECIBO, certo?
Então, é só se dirigir à um despachante ou posto do DETRAN e solicitar a emissão de uma segunda via do CRV com exclusão de gravame. É o procedimento normal para uma segunda via, bem simples.
Mais detalhes do procedimento:
Excluir- Dirigir-se à um posto do DETRAN ou despachante da sua cidade
- Fazer a vistoria do veículo
- Entregar os seguintes documentos: Cópia simples da CNH (se ela for do PR mesmo)ou cópia autenticada do RG e CPF, comprovante de endereço original ou cópia autenticada e o CRV ATUAL com a alienação à ser excluída
O valor gasto para a emissão deste documento ficaria em torno de R$ 135,00 se feito diretamente no DETRAN ou R$ 135,00 + o honorário do despachante, caso você prefira fazer a documentação utilizando os serviços de um.
Após dar entrada na emissão do novo CRV, leva em torno de 5 dias para o documento ficar pronto, já com a informação de SEM RESERVA nas observações.
bom dia quanto tempo o banco tem para baixar o gravame de um caminhao
ResponderExcluirbom dia quanto tempo o banco tem para baixar o gravame de um caminhao
ResponderExcluirOlá Jonathan!
ExcluirDepende, varia de banco para banco. De um modo geral é em torno de 10 a 15 dias. Caso a baixa não ocorra nesse prazo deve haver algo errado e é aconselhável contatar a respectivo banco.
Olá ja paguei meu ipva mas o recibo nao veio aonde posso recorrer pra que chegue ja agradesso se puder me responder.
ResponderExcluirOlá Marden!
ExcluirEntão, o Recibo já deveria estar com você. O documento que o DETRAN manda anualmente após o pagamento dos débitos é o CRLV ou Licenciamento. Se você pagou apenas o IPVA, é normal ainda não ter recebido o documento, pois o Detran só o envia após a quitação de todos os débitos, isso inclui Licenciamento, DPVAT e multas.
Espero ter ajudado, um abraço!
Vendi o agio do veiculo so q naum recebi o valor conbinado vendi e naum registrei em cartorio como faco para reaver o veiculo ? Alguem q poderia mi orientar agradeco desde jah.
ResponderExcluirOlá Rafael!
ExcluirInfelizmente não sei o que te orientar a fazer, pois sua dúvida foge da área de documentação, com a qual eu atuo. Recomendo que se informe em alguma delegacia ou talvez até mesmo no DETRAN para ver o que pode ser feito, mas acredito que o DETRAN também não poderá fazer muita coisa, visto que como eu disse anteriormente, não é uma pendência documental.
Boa sorte!
Bom dia estou com o meu nome no Cadin pois deixei de pagar o ipva sempre pegava junto quando fazia o documento ai me assustei nso sabia que sobrava o valor de divida ele está alianado pelo Banco mais ja esta quitado mais queria alianar de novo pelo mesmo banco vai mecher no documento ou não
ResponderExcluirOlá Luciana!
ExcluirSim, você terá que fazer uma alteração no documento chamada Exclusão e inclusão de Gravame. Mesmo que o financiamento seja pelo mesmo banco, não é o mesmo contrato, sendo assim será necessário emitir um novo documento.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirolá, as informações contidas aqui foram bem proveitosas, mas eu tenho uma dúvida, se você puder me ajudar eu agradeço. Eu financiei uma moto pelo banco do Brasil, já quitei todas as parcelas a muito tempo, mas fazendo pesquisa no SNG verifiquei que ainda está como alienação fiduciária, entrando em contanto com o banco, fui informada que automaticamente o banco faz isso automaticamente, e se não está constando no gravame, foi erro do detran. O que fazer então?
ResponderExcluirOlá Edilene!
ExcluirEntão, o que acontece é que o banco faz a baixa do GRAVAME no SNG mas o DETRAN não faz a alteração no sistema deles até que seja emitido um novo CRV (Recibo). Provavelmente é isso que está acontecendo no seu caso. Te aconselho que consulte a situação do veículo pelo LINK abaixo informando o chassi do veículo. Se constar "Situação: Baixado" você não tem nada com o que se preocupar.
Espero ter ajudado.
Segue o link: http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=veiculo&id=82
ExcluirBom dia, Muito legal esse tema parabéns!!! Por favor poderia me tirar uma dúvida: Estou transferindo um financiamento para um veiculo que está na mesma situação do tema (o gravame foi baixado mas no documento continua com alienação) neste caso eu seria obrigado a solicitar um novo CRV com a exclusão de alienação do documento? Obrigado!
ResponderExcluirOlá!
ExcluirObrigado pelo elogio!
Agora respondendo a sua dúvida, sim, será necessário solicitar um novo CRV. Se o veículo já está em seu nome e irá permanecer assim, você deve solicitar uma segunda via do CRV com Exclusão de gravame (financiamento antigo) e inclusão de gravame (financiamento novo). Se você irá transferir o veículo para o seu nome este procedimento pode e deve ser feito no mesmo processo da transferência.
Espero ter ajudado, um abraço!
Olá, boa noite!
ResponderExcluirJá quitei o financiamento do carro e quero fazer a transferência para outra pessoa, pois já vendi. Na documentação o carro ainda está alienado ao banco, minha dúvida é: preciso ir no detran emitir um novo crv com meu nome para depois realizar a transferência para outra pessoa?
Olá!
ExcluirSe o banco já tiver baixado o gravame em sistema não há a necessidade de emitir um novo documento em seu nome, pode ficar tranquila.
Boa noite.
ResponderExcluirEstou meio perdido. Pois perdi o meu crv, e no site do detran/mg quando eu tento preencher o pedido de segunda via, aparece uma mensagem de que há impedimento no veiculo...o problema é que este impedimento se refere esta questao de financiqmento que foi quitado no final de 2013 e mesmo o banco tendo feito contato com o detran, ainda vem escrito como alienado no documento. Ou seja, para desalienar no detran eu preciso do crv em branco ( documento q perdi) e para pedir segunda via eu nao consigo preecher o formlario e nem pagar a taxa no sité, pois sempre aparece a mensagem de impedimentos com veiculo. Parece que uma coisa depende da outra. O que faço?
Olá!
ExcluirPelo que entendi do seu caso, você deverá solicitar uma segunda via do CRV com exclusão de gravame, pelo menos aqui no Detran/PR essa seria a medida a ser adotada. Creio que seja melhor você procurar um despachante na sua cidade ou talvez até mesmo dirigir-se até o DETRAN e tentar sanar a dúvida com os atendentes.
Peço desculpas por não saber te passar a informação precisa, mas cada DETRAN tem suas regras, muda de estado para estado. Aqui no Paraná por exemplo não temos essa opção de emissão de 2ª via do CRV ONLINE.
Boa noite.
ResponderExcluirEstou meio perdido. Pois perdi o meu crv, e no site do detran/mg quando eu tento preencher o pedido de segunda via, aparece uma mensagem de que há impedimento no veiculo...o problema é que este impedimento se refere esta questao de financiqmento que foi quitado no final de 2013 e mesmo o banco tendo feito contato com o detran, ainda vem escrito como alienado no documento. Ou seja, para desalienar no detran eu preciso do crv em branco ( documento q perdi) e para pedir segunda via eu nao consigo preecher o formlario e nem pagar a taxa no sité, pois sempre aparece a mensagem de impedimentos com veiculo. Parece que uma coisa depende da outra. O que faço?
Olá!
ExcluirInfelizmente não sei como funciona aí no DETRAN/MG exatamente. Aqui no paraná você consegue fazer a emissão da segunda via do CRV com exclusão do gravame, ou seja, a alienação. Te aconselho que procure um despachante na sua cidade ou o DETRAN mesmo. Talvez com uma simples ligação eles podem te orientar como fazer o procedimento online.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirGostaria se possível me tira-se esta duvida. Vendi um veiculo para uma pessoa que me pagou uma parte em dinheiro e o restante foi financiado pelo banco itau, a mais ou menos 2 anos só que o veiculo ainda se encontra no meu nome e as multas estão vindo para minha casa. O que eu queria saber era se este veiculo não era para estar no nome do comprador ou do banco que financiou? como devo proceder neste caso?
Boa noite!
ExcluirSim, o veículo era para estar no nome da pessoa, independente do financiamento.
Se você possuir uma cópia autenticada do CRV você consegue comunicar venda, se isentando de qualquer multa que venha a ser feita com o veículo. Isso deve ser feito sempre que se vende um veículo, até tenho um outro post que fala exatamente sobre isso. Infelizmente sem a cópia autenticada deste documento não creio que há muito o que ser feito, mas te aconselho a se informar diretamente no DETRAN.
Bom dia! Quitei todas as pestações do meu carro e ao acessar o site do DETRAN aparece a seguinte mensagem:
ResponderExcluir"EXISTE INFORMAÇÃO DE BAIXA DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA/RESERVA DE DOMÍNIO PELA FINANCEIRA AINDA NÃO REGISTRADO NO DETRAN-RJ. PROVIDENCIAR O SERVIÇO DE BAIXA DE GRAVAME ASSOCIADO OU NÃO A OUTRO SERVIÇO".
Por favor, como devo proceder? Estou muito confusa!
Desde já gradeço!
Ola Fernanda!
ResponderExcluirPrimeiramente, você não tem nada para se preocupar, pode ficar tranquila.
O que acontece é que o banco já fez a baixa do gravame no SISTEMA NACIONAL DE GRAVAMES, sendo assim você já pode transferir o veículo para uma outra pessoa (caso deseje é claro). Entretanto, no sistema do DETRAN o veículo ainda está alienado, sendo assim, mesmo pagando todos os débitos desse ano ( IPVA, DPVAT e Licenciamento) você irá receber um novo documento (Porte obrigatório) mas ainda continuará constando a alienação. Você pode deixar o documento nesta situação sem problema nenhum, um dia quando for vender o veículo você não vai ter nenhum problema, a pessoa irá conseguir transferir para o nome dela normalmente.
Caso você queira que os novos documentos mesmo em seu nome venham sem a informação de alienação, você deve se dirigir a um posto do DETRAN em sua cidade ou em um despachante e informar que você quer fazer uma emissão do CRV com exclusão de gravame.
Para mim é algo insignificante, eu não me importo em ter esta informação no documento, até mesmo porque você terá que gastar pelo menos uns R$ 100,00 a R$ 150,00 para emitir o documento sem a alienação quando não é realmente necessário. Mas aí cabe a você decidir o que é mais viável.
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Ajudou muito, esclareceu minhas dúvidas!Muito obrigada!
ExcluirBoa tarde. Tenho um dúvida..
ResponderExcluirComprei um veiculo semi novo ha 4 anos atrás e neste mes fiz a quitação do mesmo. Segundo a instituição financeira ja até foi feito a baixa do gravame, acontece que neste mesmo mês eu o "vendi" e precisei do CRV para efetuar a transferencia e cade o CRV? Eu não tenho a minima ideia onde esteja, inclusive nunca encostei a mão nesse documento. Já liguei até na concessionária onde comprei o carro e não obtive as informações que precisava e ninguem sabe do CRV. Com isso liguei ao banco e pedi informação sobre o CRV e o banco informou que a baixa realmente se tinha sido efetuada e que era somente ir ao DETRAN e solicitar o CRV. Indo até o DETRAN e passando essa informação ao atendente fui informado com orientações totalmente divergentes as recebidas do banco dizendo que teria que tirar uma 2ª via, mas 2ª via de um documento que eu nunca tive em mãos? Resumindo, estou completamente perdido, sem informação concreta e preciso resolver o quanto antes para efetuar a venda do veiculo. Agradeço se puder me ajuda. Abraço!
Olá Victor!
ExcluirSe o véiculo estava financiado pela modalidade CDC (alienação fiduciária) o documento realmente deveria estar com você. Você tem certeza que não recebeu este documento quando fez a transferência do veículo para o seu nome? Isto é o que deveria ter ocorrido.
É muito comum as pessoas terem este documento e nem ao menos mesmo lembrarem, pois você nunca o usa, a não ser quando vende o veículo.
Se você tiver certeza que o documento não está contigo, a única solução é realmente solicitar uma segunda via do mesmo. Fazendo uma segunda via você irá conseguir transferir o veículo para o comprador e pode ficar tranquilo quanto ao CRV anterior, pois o mesmo será inutilizado quando você emitir o novo.
Te aconselho a dar uma boa procurada na sua casa, em possíveis lugares que o documento possa estar e caso tenha certeza que nao o possui dê sequência na emissão da segunda via do CRV. Na minha opinião isso é o mais correto a ser feito.
Agora, se o veículo foi finaciado na modalidade Leasing (arrendamento), pode ser que o banco esteja com o documento. Esta é uma pratica que eles costumavam praticar. Se for Leasing me avise para que eu possa te dar mais detalhes do que deve ser feito.
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa tarde!!!!
ResponderExcluirComprei uma carro ja financiado quitei o msm o dok está no nome da financeira
Mas no campo obs está arredado no nome da Pessoa que financiou ela pode assinar o recibo
Olá!
ExcluirNão, este caso trata-se de um Leasing, apenas o banco pode assinar o CRV. Te aconselho que dê uma olhadinha no post que eu falo sobre encerramento de Leasing. Segue o link: http://docveiculo.blogspot.ie/2015/01/encerramento-de-leasing.html
Um abraço!
Boa noite !!!
ResponderExcluirBom dia um financiamento com a BV financeira e estou com duas parcerlas em atraso no qual eles não querem negociar e bem mandaram para o setor e combranca, justificando que não podem mandar devido a uma revisão e contrato por juros abusivo,e eu queria um acordo pra quitacao do mesmo para vender o carro e eles me diseram que mesmo que o meu carro seja quitado eles não darão baixa no gravame devido a esta ação judicial! Isto realmente procede ou eles tem que baixar o gravame indepedente da ação judicial??? Obigada desde ja!!!
Olá amigo. Quitei ano passado o financiamento , vendi meu carro para o meu primo , na hora de transferir para o nome dele deu ,que o carro está alienando. Qual o processo que devo fazer
ResponderExcluir.. procura o banco ir ao Detran. Amigo
Se você não conseguiu transferir devido ao veículo estar alienado, é sinal que o banco não fez a baixa do gravame. Te aconselho a consultar no site do DETRAN e ver se o gravame realmente não está baixado e caso não esteja entre em contato com o banco.
ExcluirVocê pode realizar essa consulta através deste link: http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=veiculo&id=82
Espero ter ajudado, um abraço!
Terminei de quita o carro q esta em outro nome e estou tentando transferir para meu nome so consigo. Transferir se o gravame sai do documento quanto tempo leva pra isso acontecer eh preciso ligar para dar baixa no gravame ou sai automaticamente
ResponderExcluirNa verdade para transferir o veículo, o banco só precisa fazer a baixa do gravame no sistema, o documento continuará o mesmo. Geralmente essa baixa ocorre automaticamente após a quitação, e leva em torna de 10 a 15 dias para ocorrer. Caso o gravame não seja baixado nesse prazo te aconselho a entrar em contato com o banco.
ExcluirUm abraço!
Terminei de quita o carro q esta em outro nome e estou tentando transferir para meu nome so consigo. Transferir se o gravame sai do documento quanto tempo leva pra isso acontecer eh preciso ligar para dar baixa no gravame ou sai automaticamente
ResponderExcluirNa verdade para transferir o veículo, o banco só precisa fazer a baixa do gravame no sistema, o documento continuará o mesmo. Geralmente essa baixa ocorre automaticamente após a quitação, e leva em torna de 10 a 15 dias para ocorrer. Caso o gravame não seja baixado nesse prazo te aconselho a entrar em contato com o banco.
ExcluirUm abraço!
Ola, eu paguei tudo e agora agendei meu veiculo para a vistoria anual. Me recomendaram pagar o Duda de baixa de alienação e entregar o comprovante na hora da vistoria junto com o documento do veiculo. Isso procede?
ResponderExcluirAcredito que isso seja para emitir o novo documento já sem a alienação. Aqui no paraná isso é opcional, caso você não queira pagar a taxa para emissão de um novo documento, você pode continuar com o documento com a alienação sem nenhum problema. Acredito que seja assim aí no seu estado também, mas aconselho dar uma ligadinha no DETRAN ou em algum despachante só para coonfirmar.
ExcluirUm abraço!
Olá amigo, há dois anos atrás quitei meu financiamento e vendi o veículo para uma pessoa. Com o recibo preenchido, meus dados e os dados a esposa do comprador, reconheci todas as firmas e enviei e documentação para a financeira, que em seguida enviaria a autorização para a transferência do veículo.
ResponderExcluirEste cidadão não o fez e ainda repassou para outra pessoa. Resultado, multas em meu nome nestes dois anos. Todas foram pagas por alguém, que não fui eu. Bem como os IPVA´s.
Consegui localizar a pessoa que está com o veículo, pois agora veio uma multa gravíssima, 7 pontos, mais de R$1.900,00 Reais.
Pedi ao banco uma procuração para retirar 2a via do recibo e assim finalmente regularizar a situação. Ele foi comigo ao Detran e fomos orientados a fazer a vistoria para 2a via do veículo. Quando ele levou o carro na vistoria, informaram que este veículo nunca foi passado para o nome de pessoa física e que deveríamos ir fazer a vistoria na roubos e furtos e em seguida abrir o chassi. Não entendi nada e estou completamente desconfiado, pois quem foi fazer a vistoria não fui eu, e sim o novo proprietário.
Isso procede?
Quando enviei toda a documentação (CRV) para a financeira, tudo conforme exigido nas normas deles, pensei que estaria livre destes aborrecimentos. E porque eles não enviam toda documentação que eu os enviei. Inclusive com a data da transação, ou seja, mais de 2 anos?
Já pensei até em acionar a justiça.
O que você me aconselha?
Pelo que entendi esse seu financiamento era um Leasing e realmente estes casos são bem complicados, sempre dão dor de cabeça.
ExcluirAgora para ser sincero contigo, eu nunca ouvi falar disso "veículo nunca foi passado para o nome de pessoa física e que deveríamos ir fazer a vistoria na roubos e furtos e em seguida abrir o chassi".
A única vistoria que eu conheço feita na delegacia de furtos, é quando um veículo é recuperado de sinistro (Colisão). Neste caso a delegacia quer se certificar que as peças usadas para consertar o veículo não são provenientes de veículos roubados. Mas acredito que esse não seja o seu caso, não é mesmo?!
Eu te aconselharia a ir novamente no DTERAN para fazer a vistoria e caso aleguem o mesmo, questionar de que isso se trata, pois definitivamente não é um procedimento corriqueiro.
Não entendi muito bem o que você quis dizer à respeito da financeira, mas realmente você terá que providenciar a segunda via do CRV, e em seguida enviar para eles junto aos formulários do Leasing com firma reconhecida. Este é o procedimento adotado pela maioria dos bancos e infelizmente não há muito o que se fazer.
Espero ter ajudado de alguma forma e te desejo boa sorte.
Um abraço!
Olá amigo, há dois anos atrás quitei meu financiamento e vendi o veículo para uma pessoa. Com o recibo preenchido, meus dados e os dados a esposa do comprador, reconheci todas as firmas e enviei e documentação para a financeira, que em seguida enviaria a autorização para a transferência do veículo.
ResponderExcluirEste cidadão não o fez e ainda repassou para outra pessoa. Resultado, multas em meu nome nestes dois anos. Todas foram pagas por alguém, que não fui eu. Bem como os IPVA´s.
Consegui localizar a pessoa que está com o veículo, pois agora veio uma multa gravíssima, 7 pontos, mais de R$1.900,00 Reais.
Pedi ao banco uma procuração para retirar 2a via do recibo e assim finalmente regularizar a situação. Ele foi comigo ao Detran e fomos orientados a fazer a vistoria para 2a via do veículo. Quando ele levou o carro na vistoria, informaram que este veículo nunca foi passado para o nome de pessoa física e que deveríamos ir fazer a vistoria na roubos e furtos e em seguida abrir o chassi. Não entendi nada e estou completamente desconfiado, pois quem foi fazer a vistoria não fui eu, e sim o novo proprietário.
Isso procede?
Quando enviei toda a documentação (CRV) para a financeira, tudo conforme exigido nas normas deles, pensei que estaria livre destes aborrecimentos. E porque eles não enviam toda documentação que eu os enviei. Inclusive com a data da transação, ou seja, mais de 2 anos?
Já pensei até em acionar a justiça.
O que você me aconselha?
Pelo que entendi esse seu financiamento era um Leasing e realmente estes casos são bem complicados, sempre dão dor de cabeça.
ExcluirAgora para ser sincero contigo, eu nunca ouvi falar disso "veículo nunca foi passado para o nome de pessoa física e que deveríamos ir fazer a vistoria na roubos e furtos e em seguida abrir o chassi".
A única vistoria que eu conheço feita na delegacia de furtos, é quando um veículo é recuperado de sinistro (Colisão). Neste caso a delegacia quer se certificar que as peças usadas para consertar o veículo não são provenientes de veículos roubados. Mas acredito que esse não seja o seu caso, não é mesmo?!
Eu te aconselharia a ir novamente no DTERAN para fazer a vistoria e caso aleguem o mesmo, questionar de que isso se trata, pois definitivamente não é um procedimento corriqueiro.
Não entendi muito bem o que você quis dizer à respeito da financeira, mas realmente você terá que providenciar a segunda via do CRV, e em seguida enviar para eles junto aos formulários do Leasing com firma reconhecida. Este é o procedimento adotado pela maioria dos bancos e infelizmente não há muito o que se fazer.
Espero ter ajudado de alguma forma e te desejo boa sorte.
Um abraço!
Primeiramente Parabéns pelo trabalho.meu problema é q peguei um carro em dívida e este está financiado no nome de uma pessoa q não transferiu os documentos e não pagou o financiamento q está em atraso a muito tempo.Então localizei o antigo dono q ainda esta no nome o veículo e ele me disse q se eu quitar o veículo e baixar o gravame ele retira uma segunda via do recibo e preenche em meu nome mais minha dúvida é se o banco vai baixar o gravame assim q eu quitar e ignorar a pessoa q financiou e não transferiu o veículo pra seu nome pois não sei quem ele é e se o antigo proprietário vai mesmo conseguir tirar a segunda via pra mim.Agradeço se conseguir me ajudar pois é muito confuso tudo isso pra mim mais se eu não conseguir regularizar esse carro vou levar um prejuízo enorme meu email é eraldo_santos21@hotmail.com
ResponderExcluirPrimeiramente Parabéns pelo trabalho.meu problema é q peguei um carro em dívida e este está financiado no nome de uma pessoa q não transferiu os documentos e não pagou o financiamento q está em atraso a muito tempo.Então localizei o antigo dono q ainda esta no nome o veículo e ele me disse q se eu quitar o veículo e baixar o gravame ele retira uma segunda via do recibo e preenche em meu nome mais minha dúvida é se o banco vai baixar o gravame assim q eu quitar e ignorar a pessoa q financiou e não transferiu o veículo pra seu nome pois não sei quem ele é e se o antigo proprietário vai mesmo conseguir tirar a segunda via pra mim.Agradeço se conseguir me ajudar pois é muito confuso tudo isso pra mim mais se eu não conseguir regularizar esse carro vou levar um prejuízo enorme meu email é eraldo_santos21@hotmail.com
ResponderExcluirOlá Eraldo!
ExcluirSe o veículo está em nome desta pessoa que você achou mas o financiamento em nome de outra o banco não irá conseguir baixar o gravame, isso é chamado de gravame expirado. Neste caso você terá que achar a pessoa que fez o financiamento, transferir o carro para o nome dela incluindo a alienação e só então o banco irá conseguir baixar o gravame após a quitação do financiamento.
Espero ter ajudado e te desejo boa sorte.
Um abraço!
Olá meu amigo, Estou querendo comprar uma moto e ela está financiada, o proprietário atual dela não tem condições de quitar antes de vende lá, fez uma proposta para min quitar e pagar a diferença a ele. Minha pergunta é o seguinte... Quanto tempo demora para a financeira dar baixa, e o proprietário atual pode assinar o recibo e registar e logo depois eu posso dar entrada na transferência ou eu tenho que esperar a financeira dar a baixa?
ResponderExcluirOlá!
ExcluirDepende de financeira para financeira. Geralmente os bancos levam em torno de 10 a 15 dias para fazer a baixa.
E sim, ele pode assinar o recibo antes, mas você não irá conseguir transferir a moto antes do banco baixar o gravame, sendo assim, se o banco demorar mais de 30 dias você pode sofrer com a multa de averbação quando der entrada na transferência.
oi. Gostaria de saber, se eu quitar meu consocio e o grupo só vai termina no próximo ano. Se eu vender o carro e transferir para o novo proprietário a restituição do grupo fica com quem?
ResponderExcluirOlá Sheila!
ExcluirInfelizmente isso foge um pouco ca minha área.Te aconselho que verifique diretamente com o banco/consórcio.
Bom dia Roger;
ResponderExcluirDei uma olhada em bastante perguntas e repostas, mais eu tenho essa duvida que deve ser parecida com muitas a cima.
Comprei um carro em Recife/PE alienado pelo banco e estou quitando no próximo mês, Hoje moro em Eusébio/CE mais nunca fiz transferência desse veiculo junto a financeira ficando assim tudo registrado por la ainda.
Será necessário que eu me dirigir até Recife para poder da baixa no processo junto ao banco e da baixa no gravame junto ao Detran para poder fazer a transferência para o Eusébio e para o meu nome?
Ou consigo fazer todo esse processo aqui no Ceara?
Olá!
ExcluirNão há necessidade de fazer nada em Recife. Se você pagar o financiamento o banco irá baixar o gravame e deixará o veículo sem nenhum impedimento, sendo assim você conseguirá transferir o veículo diretamente para sua cidade atual sem nenhum problema.
Bom dia Roger;
ResponderExcluirDei uma olhada em bastante perguntas e repostas, mais eu tenho essa duvida que deve ser parecida com muitas a cima.
Comprei um carro em Recife/PE alienado pelo banco e estou quitando no próximo mês, Hoje moro em Eusébio/CE mais nunca fiz transferência desse veiculo junto a financeira ficando assim tudo registrado por la ainda.
Será necessário que eu me dirigir até Recife para poder da baixa no processo junto ao banco e da baixa no gravame junto ao Detran para poder fazer a transferência para o Eusébio e para o meu nome?
Ou consigo fazer todo esse processo aqui no Ceara?
Amigo boa noite,comprei um carro em uma agência ja tem 3 meses,porem o vendedor não me entrega o recibo de compra e venda,sempre arruma uma disculpa,e não me entrega o mesmo.
ResponderExcluirGostaria de saber se posso tirar segunda via deste documento.
Se posso me enforma quais os documentos necessários.
Desde ja muito obrigado,disculpa se fuji do tema.
Olá Bruno!
ExcluirNão, somente o proprietário (legalmente falando) do veículo pode solicitar a segunda via. Sendo assim, você terá que pegar o Recibo com essa empresa que te vendeu o carro mesmo.
Qual o motivo para a não entrega do CRV que eles te falam? Tente ver certinho.
Boa sorte!
Boa noite.
ResponderExcluirGostaria de tirar algumas dúvidas..
Comprei um carro de outro estado a aproximadamente 2 anos. Uma parte a vista e parte financiado pelo banco. Mas não realizei a transferência de imediato.
Atrasei os documentos do carro por esse período e no mês de fevereiro comecei a regularização para realizar a transferência para meu estado.. fiz a vistoria de transferencia de estado para o outro estado. E no meio desse processo o detran informou que o veículo tinha uma restrição e nao podia ser transferido.Fui junto ao banco e foi constatado que gravame teria sido lançado no estado de origem do veículo e não no estado onde foi financiado pelo banco.
A partir dessa constatação precisei transferir o veículo para o meu nome ( que ainda estava no nome do antigo proprietario) para depois transferir ele para meu estado..
Isso me gerou um gasto não planejado e me causou muito transtorno..
Gostaria de saber se isso foi erro do banco e se cabe uma ação judicial contra ele.
Olá!
ExcluirOlha, se o banco incluiu o gravame na UF divergente foi realmente um erro deles.
Quando se inclui o gravame, o banco tem que ter o cuidado de saber onde o veículo será transferido, uma vez que se a pessoa não transferir no prazo de 30 dias, nem o banco mesmo consegue mais baixar o gravame ou corrigir a UF. Isso chama-se gravame expirado, e acredito que foi o que houve no seu caso, te obrigando a transferir o veículo na UF que o gravame havia sido incluído.
Boa noite.
ResponderExcluirGostaria de tirar algumas dúvidas..
Comprei um carro de outro estado a aproximadamente 2 anos. Uma parte a vista e parte financiado pelo banco. Mas não realizei a transferência de imediato.
Atrasei os documentos do carro por esse período e no mês de fevereiro comecei a regularização para realizar a transferência para meu estado.. fiz a vistoria de transferencia de estado para o outro estado. E no meio desse processo o detran informou que o veículo tinha uma restrição e nao podia ser transferido.Fui junto ao banco e foi constatado que gravame teria sido lançado no estado de origem do veículo e não no estado onde foi financiado pelo banco.
A partir dessa constatação precisei transferir o veículo para o meu nome ( que ainda estava no nome do antigo proprietario) para depois transferir ele para meu estado..
Isso me gerou um gasto não planejado e me causou muito transtorno..
Gostaria de saber se isso foi erro do banco e se cabe uma ação judicial contra ele.
Sei. Mas esse erro do banco cabe ação judicial contra eles?
ResponderExcluirPois esse erro deles me pegou de surpresa e tive que realizar o processo de transferência para a UF do gravame para depois transferir para minha UF. Só que eu já havia realizado a vistoria de roubos e furtos no meu estado (sabendo que há um prazo de validade dessa vistoria, e se caso não conseguisse transferir no prazo teria que pagar novamente por ela).
Olá Quésia!
ExcluirComo eu disse anteriormente o erro é do banco e você foi lesada devido à isso. Eu acredito que caiba uma ação judicial sim, entretanto,não posso te afirmar com certeza. Acredito que um advogado poderá te ajudar quanto à isso.
Espero ter ajudado, muito obrigado por ler o blog.
Muito obrigado.
ExcluirMe esclareceram as dúvidas.
Ola, boa tarde. Recebi o informe do Detran sobre a inclusão de gravame num veiculo que foi alienado em julho. Teoricamente tenho 30 dias para emitir o CRV porém daqui dois meses é provável que haja a quitação dessa alienação. Minha dúvida é a seguinte: posso ser multada por não emitir novo CRV em até 30 dias? Sinceramente não estou querendo fazer esta operação já que daqui dois meses tudo voltará ao normal, só fico com medo que o Detran multe por saber que não fizemos a emissão do CRV novo em 30 dias...
ResponderExcluirOlá!
ExcluirMultado você não será, mas infelizmente você ée obrigado a fazer a emissão do CRV com a alienação. Se você não emitir um novo CRV com a alienação o banco não irá conseguir fazer a baixa do gravame quando ocorrer a quitação, pois o gravame estará expirado.
Cedo ou tarde você terá que emitir o CRV com a alienação, não há outra alternativa.
Boa tarde! Assunto o mesmo, a b%#&@ do CRV (ou que seje).
ResponderExcluirO pobre passa vida pagando um carro e quando quitado ainda tem q passar pelo constrangimento de ter essa reserva alienação...
Minha pergunta e simples.
Existe alguma forma de pedir a isenção dessa taxa pra retirar essa p+#$%@ do documento???
Tipo MP, DP, AIPF, INCRA... sei la, indignação e tanta que ufffff.
Obrigado pelo blog, escrever alivia psicologicamente. (Falta caracteres).
Olá!
ExcluirComo eu disse no post, este não é um procedimento obrigatório. Se você quiser pode deixar a alienação no documento sem problemas (e sem custos). Entretanto, se você quiser que o documento fique "Sem reserva", infelizmente não há como obter isenção da taxa.
P.S.: Compartilho da sua indignação.
Um abraço!
Wlw Roger, obrigado, abr.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirboa noite, gostaria de saber se consigo reconhecer firma de um documento que consta alienado, mas já foi quitado!
ResponderExcluirSim, se for um CDC ( Alienação fiduciária) consegue sim,sem problema nenhum.
ExcluirBom dia. O procedimento é o mesmo para situações em que a financeira não opera mais? E quanto à fiscalização do veículo, caso seja um veículo que não é utilizado mais em vias terrestres, mas é um objeto de estima do proprietário que ele não quer se desfazer e que não tem condições de locomover, é possível retirar o gravame? Obrigado.
ResponderExcluirO procedimento é o mesmo para situações em que a financeira não opera mais?
ExcluirSe a financeira não opera mais o gravame estará provavelmente baixado,neste caso o procedimento é normal.Igual a quando quitação um financiamento normal.
ExcluirAgora se o gravame não estiver baixado, sugiro que verifique junto ao DETRAN quem é o responsável pela baixa do respectivo gravame, provavelmente será algum outro banco.
Olá amigo!Muito bom seu artigo!
ResponderExcluirConsultei meu nome do Detran e aparece o seguinte:Restrição: BANCO FINASA S A
Restrição Financeira: Sim
Contudo,quitei com o Bradesco a mais de 8 anos.Já vendi o carro,mas ainda está no meu nome.Tentei localizar o veículo mas a pessoa passou para terceiros,os quais não consegui localizar.Essa restrição pode implicar negação caso eu queira ser fiador? Como devo proceder para resolver?
A informação acima eu peguei online na parte de SERVIÇOS ONLINE que se chama SITUAÇÃO DO VEÍCULO.já na parte de Alienação/Desalienação(Gravame) consta o seguinte
ExcluirDescrição da Ocorrência: QUITACAO DE ALIENACAO FIDUCIARIA
O que significa isso?
Olá Jorge!
ExcluirPrimeiramente obrigado pelo elogio.
Então, se o veículo está em seu nome ainda mas consta a informação de quitação, você provavelmente não terá nenhum problema junto ao banco. Essa informação de "QUITACAO DE ALIENACAO FIDUCIARIA" Quer dizer que o financiamento foi quitado mas que ainda não foiemitido um novo documento sem a alienação.
Sendo assim sua situação com o banco estará Ok, entretanto, se o veículo ainda está em seu nome, te aconselho à ficar mais apreensivo.
Você lembra se fez a comunicação de venda quando vendeu o veículo? Caso não tenha feito, você ainda é o responsável legal pelo veículo. Sendo o responsável pelo veículo, qualquer coisa que aconteça com o mesmo será associado à você. Até mesmo em caso de multas, os pontos irão direto para a sua carteira.
Eu tenho um postque fala dos procedimentos que devem ser adotados quando vendendo um veículo, te aconselho que dê uma olhada.
Um abraço e boa sorte!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOpa gostei da postagem amigo, muito boas as suas informações, eu tenho uma pergunta, estou comprando um carro que consta como alienado no CRV, mas o veiculo já está quitado, eu preciso pagar a remoçäo do gravame ou posso tranferilo para o meu nome assim mesmo??
ResponderExcluirAgradeço desde já
Opa gostei da postagem amigo, muito boas as suas informações, eu tenho uma pergunta, estou comprando um carro que consta como alienado no CRV, mas o veiculo já está quitado, eu preciso pagar a remoçäo do gravame ou posso tranferilo para o meu nome assim mesmo??
ResponderExcluirAgradeço desde já
Olá Matheus!
ExcluirSe o financiamento já foi quitado e o gravame já estiver baixado, você não terá nenhum problema para transferir o veículo para o seu nome. A exclusão da alienação já é feita no processo de transferência para o seu nome.
Um abraço!
Bom dia amigo, sou do RJ comprei um veículo com placa de MG e já foi quitado o mesmo, o antigo proprietário fechou o recibo no meu nome,minha pergunta é: tenho que realizar a baixa de gravame pagando o Duda ou somente a transferência de propriedade e troca de jurisdição?
ResponderExcluirOlá Eduardo!
ExcluirProvavelmente você terá que pagar a guia para baixa do gravame também, pois aqui no Paraná mesmo quando é uma troca de jurisdição uma taxa a mais é paga referente à baixa da alienação. Infelizmente não sei te responder com 100% de certeza, te aconselho adar uma ligada no DETRAN aí do RJ ou para algum despachante que com certeza vão conseguir sanar sua dúvida.
Um abraço!
Boa tarde eu quitei a minha moto mais o documento tá como alienado, posso transferir ela pra outro proprietário
ResponderExcluirOlá Josue!
ExcluirSim, se o gravame já estiver baixado você pode preencher o CRV e transferir sem nenhum problema. Apenas verifique se o gravame está realmente baixado e se o veículo não é um Leasing, pois nesses casos outros procedimentos precisarão ser adotados.
Um abraço!
Boa Tarde, estarei quitando o carro do meu pai neste mês, o mesmo faleceu em janeiro e eu continuei pagando as parcelas finais, após pegar o gravame eu posso transferir para o meu nome e vender apenas por contrato de compra e venda ou eu preciso de um alvará do Juiz ou fazer inventário ?
ResponderExcluirOlá Emilly!
ExcluirPrimeiramente será necessário fazer o inventário. Em casos de falecimento não há outra saída infelizmente.
Boa sorte!
Boa noite,preciso de sua orientação, perdi o CRV do meu veículo que foi financiado e ja está quitado porém, eu não havia dado baixa no gravame,e agora como eu procedo? Aguardo sua resposta.
ResponderExcluirAtt,
Heloisa Araujo.
Olá Heloísa!
ExcluirO seu problema é fácil de ser resolvido. Você só precisa se dirigir ao DETRAN ou a um despachante e informar que você precisa fazer uma segunda via do CRV com exclusão do GRAVAME. Desta forma será emitido um novo documento já com a informação de "SEM RESERVA/ SEM RESTRIÇÃO".
Para isso o gravame já deve estar baixado em sistema, o que provavelmente já deve ter ocorrido.
Ah, isso vale para um financiamente CDC/ Alienação fiduciária, em casos de Leasing o procedimento é um pouco mais complicado.
Boa Tarde, Estou com um problema sério, sem solução por enquanto, comprei um carro 2007, a proprietária anterior realizou um financiamento quitou e realizou outro logo em seguida, nao registrando contrato no detran MT, esse financiamento foi quitado e informado SNG em 2010, ocorre que agora o detran está pedindo o contrato para liberar documento do veiculo a proprietária anterior não localiza, a financeira banco GM alega que o prazo já expirou e nao tem a segunda via do contrato. O que eu posso fazer?
ResponderExcluirOlá!
ExcluirIsso chama-se gravame expirado, é um pouco chato para ser resolvido mas não impossível.
O que deverá ser feito é uma segunda via do CRV em nome da antiga proprietária incluindo a alienação. Após a inclusão desta alienação no documento o banco irá conseguir realizar a baixa em sistema e você finalmente conseguirá transferir o veículo para o seu nome.
Não acredito que seja necessário o contrato do financiamento para a emissão do documento, pois é passado tudo automaticamente para o DETRAN pelo SNG (Sistema nacional de GRavames).
Boa noite .vendi minha moto para um amigo e nao passei para o nome dele.so que q ele pedeu o recibo .e eu agora nao moro no mesmo estado que ele o q posso fazer para tirar a segunda via sem ter q ir ao meu estado .alguem pode mim representar
ResponderExcluirAcredito qeu alguèm possa te representar se voce fazer uma procuraçao. Aconselho que verifique com um despachante do estado em que a moto esta registrada para que voce possa ter uma informaçao mais concreta.
ExcluirUm abraço e boa sorte!
Tenho um veiculo, precisava de um dinheiro e pedi meu cuinhado para financiar meu carro, porem não transferi para ele, quitei o financiamento e o veiculo continua no meu nome, preciso transferir para ele para que a financeira baixa o gravame?
ResponderExcluirSim, precisa.
ExcluirVoce tem que transferir para o nome dele incluindo o financiamento, sò assim o banco conseguira fazer a baixa.
Espero ter ajudado, um abraço!
Você precisa de um empréstimo? Você é um homem ou uma mulher e você precisa de um empréstimo para aumentar o seu negócio ?? Você precisa de capital para iniciar um negócio? O que quer que seus problemas de crédito pode ser, aqui vem a sua ajuda como nós oferecem empréstimos a particulares e empresas de baixo e acessível taxa de juros. Contate-nos hoje em
ResponderExcluir(DAVIESRUTHFIRM@GMAIL.COM)
Boa noite. Adorei suas dicas. VC pode me ajudar?
ResponderExcluirBoa tarde. Meu carro está com restrição judicial. Quitei toda a divida a 15 dias. No site do tribunal de justiça já foi extinto o processo. Porém vou ao Detran e eles dizem q ainda está com busca e apreensão. Oq devo fzr. A financeira diz q tenho q esperar mas quanto tempo?
Boa noite. Adorei suas dicas. VC pode me ajudar?
ResponderExcluirBoa tarde. Meu carro está com restrição judicial. Quitei toda a divida a 15 dias. No site do tribunal de justiça já foi extinto o processo. Porém vou ao Detran e eles dizem q ainda está com busca e apreensão. Oq devo fzr. A financeira diz q tenho q esperar mas quanto tempo?
Ola Rebeca!
ExcluirObrigado pelo elogio.
Acredito que esteja ocorrendo algum erro de comunicaçao entre o DETRAN e o orgao que incluiu a restriçao (neste caso o TJ.). Te aconselho que entre em contato com o TJ questionando se eles deram baixa da restriçao junto ao DETRAN.
Espero ter ajudado e espero que seu problema seja resolvido em breve.
Um abraço!
Boa noite,eu comprei um carro de colega de meu irmão,que estava com os seguintes problemas,não tinha documento,o documento foi perdido pelo proprietário que passou o carro para o colega do meu irmão,4 anos de IPVA atrasados+divida ativa,pois bem quitei todas as pendências,porém antes fiz o levantamento de diversas questões,como por exemplo,se o carro já tinha sido roubado,se já estava quitado e estava ok,porém quando fui fazer a transferência para o meu nome,a concessionária que é a que estava no nome do veículo,me informou que o carro estava alienado e que só viu porque foi fazer a transferência,a pergunta que eu faço é:isso não tinha como ver antes,pois quando fui me informar me disseram que o carro estava quitado,eles me informaram que pode ter sido a falta da tal baixa que teria que ser dado e não deram,e agora o que faço,gostaria de uma orientação,já que procurei por este assunto,desde já agradeço a ajuda.
ResponderExcluirOlà!
ExcluirSe o veìculo estava alienado mas o documento com a alienaçao nao havia sido emitido, realmente nao aparece no extrato simples do DETRAN a alienaçao. Entretanto, uma concessionaria tem outros meios para fazer essa consulta, com certeza. Se isso nao foi feito anteriormente foi por descuido deles.
Se o veìculo esta com a alienaçao em nome de um terceiro, serà um caso bem complicado para ser resolvido. Te aconselho a cancelar o negocio e solicitar o reembolso de tudo o que voce pagou. Essa è a minha opinia e è o que eu faria no seu lugar.
Espero ter ajudado, um abraço.
Bom dia. Quitei meu carro em novembro de 2015. Estava pagando pela revisional.e pagava para uma conta que o juiz determinou. A advogada me ligou e disse que dava para quitar por 3 mil. Entao eu quitei. Me deram um prazo de 6 meses para todo o processo se encerrar e o banco dar baixa no documento. So que nunca dao e a advogada sempre diz que o juiz nao tinha aceito os documentos ainda que so agora q ele mandou para o banco. Sempre com uma desculpa. O que eu posso fazer nessa situacao? Obrigado desde ja.
ResponderExcluirOla Michael!
ExcluirInfelizmente seu caso foge um pouco da àrea que eu entendo, a documentaçao de veiculos.
Aconselho que verifique com um outro advogado o que pode ser feito, tendo em vista que è um caso judicial.
Boa sorte, um abraço!
Esse tipo de restrição pode atrapalhar se caso eu quisesse financiar um carro nessa situação?
ResponderExcluirBoa tarde, gostaria de saber como eu faço para conseguir a baixa de um gravame, sendo que eu nunca transferi o carro para o meu nome mas, fiz a alienação e quitei ano passado. Só que o Banco diz que tenho que pegar um DUT-CRV no Detran para eles poderem dar baixa, e no DETRAN eles dizem que não precisa nada disso e o banco tem que baixar o gravame. O que faço antes de entrar na justiça?
ResponderExcluirBoa tarde, gostaria de saber como eu faço para conseguir a baixa de um gravame, sendo que eu nunca transferi o carro para o meu nome mas, fiz a alienação e quitei ano passado. Só que o Banco diz que tenho que pegar um DUT-CRV no Detran para eles poderem dar baixa, e no DETRAN eles dizem que não precisa nada disso e o banco tem que baixar o gravame. O que faço antes de entrar na justiça?
ResponderExcluirOla Ariadne.
ExcluirQuando o banco inclui o gravame, voce precisa transferir o seu nome incluindo o gravame no documento. Apòs a quitaçao do contrato o banco apenas baixa o contrato em sistema e fica tudo certo.
Como voce nao transferiu o veìculo para o seu nome, o banco realmente nao consegue baixar o gravame no sistema, esse "problema" chama-se GRAVAME EXPIRADO.
Como resolver?
Voce devera transferir o veìculo para o seu nome incluindo o gravame e em seguida solicitar que o banco faça a baixa.
Infelizmente nao ha como transferir o veiculo para o seu nome ja sem alienaçao.
espero ter ajudado, um abraço.
P.S.; Desculpe-me pela falta de acentuaçao, estou teclando por um teclado em espanhol.
Boa tarde! Eu quero comprar um carro que está financiado, eu consigo quitar ele no banco e ir pro cartório no mesmo dia tranferir o carro pro meu nome, reconhecendo firma, preencendo o dut...?
ResponderExcluirOi, entrei com processo para abaixar as parcelas do carro e consegui, já esta quitado a 2 anos so que o banco não libera o documento e o advogado so me enrola também, consta alienacao finduciaria oque devo fazer?
ResponderExcluirNo documento está escrito Restrição à Venda
ResponderExcluirSem gravame
E em observação está alienação fiduciária
O que isso significa?
Já essinei o documento mas ainda não transferi.
Ola amigo, quitei minha moto em julho de 2015, em setembro pagueo o dut de baixa de alienação, só que nao transferi nao fiz mais nada, so agora que fui pagar o ipva e consta tambem a taxa de baixa de alienaçao, terei que pagar novamente?? será que é pq paguei e nao transferi e pq faz mais de um ano??
ResponderExcluirBoa tarde Tudo bem ?
ResponderExcluirTenta me ajudar ja nao sei mais oq fazer.
Observe abaixo oq mandei ao Detran e veja se consegue entender algo.
Prezados, boa tarde ! Estou em processo de baixa do gravame junto a financeira PAN, o DUT não foi emitido quando da alienação do veiculo em 2015, porem, todos os documentos já foram enviados a financeira, e ainda não obtive um retorno em relação a baixa do gravame. trata-se de sinistro "colisão" estou no aguardo da baixa do gravame para recebimento da indenização pela Cia. Porem, não consegui receber pq não tenho a baixa ou cancelamento do gravame pela financeira. Não sei mais o que fazer. Poderiam me ajudar ? Agradeço desde já. Atenciosamente,
Meu pai possui um veículo onde consta pendente a baixa do gravame, meu pai é o terceiro dono do veículo e no documento consta sem reserva. O veículo foi comprado pelo segundo dono em um leilão. Meu pai veio a falecer no início do ano e precisamos transferir para o nosso nome e emitir a segunda via do CRV pois meu pai havia perdido. Para isso o Detran informa que precisa dar baixa no gravame. Como proceder, pois o financiamento pendente é do primeiro dono? Como faço para dar a baixa do gravame?
ResponderExcluirBoa noite.
ResponderExcluireu financiei o meu carro e no documento consta a restricao, e estou querendo vender ele mais continuar pagando o financiamento e gostaria de saber se a pessoa q vai comprar consegue financiar e transferir para o nome dela.
Desde ja gradeco e fico no aguardo.
Ola boa noite , não consigo pagar meu IPVA em caixa eletrônico e pela internet o mesmo consta como OK, mas no site do Detran consta como em aberto ,fui altuado pelo atraso no ipva e passei para o agente que me informou que não conseguia fazer o pagamento devo a alienação do veículo, ou seja , tive esse prejuízo seria correto abrir um processo contra a segurado devido a este prejuízo causado pela mesma.?
ResponderExcluirOla boa noite , não consigo pagar meu IPVA em caixa eletrônico e pela internet o mesmo consta como OK, mas no site do Detran consta como em aberto ,fui altuado pelo atraso no ipva e passei para o agente que me informou que não conseguia fazer o pagamento devo a alienação do veículo, ou seja , tive esse prejuízo seria correto abrir um processo contra a segurado devido a este prejuízo causado pela mesma.?
ResponderExcluirEstou tão feliz que eu tenho o meu empréstimo de US $17.000 de Donaldson senhor de zenithloans@yahoo.com, evitar o golpe da internet, se você precisa de um empréstimo, entre em contato com esta firma em zenithloans@yahoo.com e obter o seu empréstimo imediatamente eles são confiáveis.
ResponderExcluirEstou tão feliz que eu tenho o meu empréstimo de US $17.000 de Donaldson senhor de zenithloans@yahoo.com, evitar o golpe da internet, se você precisa de um empréstimo, entre em contato com esta firma em zenithloans@yahoo.com e obter o seu empréstimo imediatamente eles são confiáveis.
ResponderExcluirEstou tão feliz que eu tenho o meu empréstimo de US $17.000 de Donaldson senhor de zenithloans@yahoo.com, evitar o golpe da internet, se você precisa de um empréstimo, entre em contato com esta firma em zenithloans@yahoo.com e obter o seu empréstimo imediatamente eles são confiáveis...
ResponderExcluirBoa noite! Estou com uma duvida e se puder me ajudar a esclarecer ficarei grata. Minha mãe vendeu o veiculo dela que já estava quitado há 8 meses, porem não havia feito o pedido de desalienaçao no detran. O novo proprietário diz já ter feito a transferência e a desalienaçao, alegando que pagou 50,00 para desalienar, porém, ao consultar no site do Detran, o veiculo continua no nome de Minh mãe. A Minh duvida é a seguinte: Quantos dias demora para que o detran atualize os dados no npme do novo proprietário e essa informação apareça no site. Moro na Bahia.
ResponderExcluirBom dia, tenho um problema sério com um carro e quero saber se você pode me responder sobre, em 2009 comprei um carro meio na loucura sem saber o que estava fazendo leigo mesmo,foi financiamento liesig e o dono na época me falou que só tinha cópia do dut, na época não entendia bem e levei pra frente isso,fui várias vezes no Detran mas numca conseguia fazer nada tive que chamar o antigo dono pra tirar o comunicado de venda pra poder transferir mas também não deu certo por algum problema que o despachante não falava, acabei que não tinha dinheiro mais pra pagar os débitos que o carro tinha e foi só acumulando ipvas e outro débitos.. resumindo hoje o carro tem dívidas altas em ipva e não posso pagar,quero vender pro desmanche mas tenho que dar baixa no documento pagando as dividas. O que posso fazer?
ResponderExcluirBom dia
ResponderExcluirpaguei todas as taxas para retirar o novo documento de licenciamento anual, mas quando fui ao detran para dar encaminhamento, fui informada que esse veiculo não estava apto para o licenciamento, continha essa mensagem ( Restrição à Venda: Sem gravame
Informações PENDENTES originadas das financeiras via SNG - Sistema Nacional de Gravame
Registro de Alienação Fiduciária informado por ADM. DE CONSORCIO NACIONAL ****** em 28/11/2011 às 15h44min para ****** )
o atendente me informou ir ao ciretran com o contrato do consorcio e pedir a baixa do gravame esta correto essa informação? pq não aparece no CRVL e nem no CRV que esta alienada
olá. Dei o carro como garantia para o banco, a agora ele consta com o gravame.
ResponderExcluirMinha pergunta é... Preciso fazer um novo documento que conste a alienação? ou posso licenciar ele normalmente sem nenhuma restrição?
Olá, excelente discurso sobre o tema. Parabéns!
ResponderExcluirNo meu caso aconteceu o seguinte: "A" adquiriu um veículo da concessionária, fez o financiamento junto a financeira para pagar o carro para o irmão ("B"), só que no preenchimento do recibo a concessionária preencheu em nome de "A" e não em nome de "B", como deveria e no documento do veículo está no nome de "C" que reside em outro Estado (sem contato).
O responsável pela concessionária reteve o recibo, disse que iria alterar e devolveria em breve. "A" e "B" confiou e deixou o recibo. "A" quitou o financiamento e a financeira não retira o gravame, pois o veículo ainda consta em nome de "C", e disse que só retira quando "A" transferir para seu nome (pois ela quem fez o financiamento), só que atualmente a concessionária não existe mais e "C" reside no Paraná (sem contato).
Para retirar a segunda via do recibo, só "C" que pode fazer?
Existe a hipótese de registrar B.O. para entrar com ação judicial, para que o juiz expeça mandado para o DETRAN emitir novo CRV em nome dela?
Qual ação cabível e em face de quem?
Existe a possibilidade de ingressar com ação de obrigação de fazer em face de "C" e o juiz deferir para que expeça novo CRV em favor de "A"?
Complementando as informações acima, o veículo está registrado no PR e o gravame é de SP, o que impossibilita o DETRAN/PR de emitir novo CRV sem a baixa do gravame.
ExcluirNesse caso, o melhor caminho é ingressar com ação judicial em face de "C" ou da financeira para que retire o gravame e tenha caminho livre no DETRAN/PR para emissão de novo CRV?
Boa noite
ResponderExcluirComprei um veículo 0km e até o momento não foi feito a inclusão do gravame.
Gostaria de saber se o carro é pago primeiramente pelo agente financeiro e depois que realiza a inclusão do gravame?
A concessionária alega que o veículo já foi pago, mas tenho minhas dúvidas pelo fato de entrar no site do DETRAN e não ver a inclusão do gravame.
Obrigado
Tenho um carro que foi financiado.
ResponderExcluirO financiamento já foi quitado e o banco já fez a baixa. Entretanto o documento do Detran ainda continua com a observação de “Alienação Findunciária”.
Eu vendi o referido carro. Para transferir a propriedade é necessário pagar alguma taxa referente a esse gravame?
Quando consulto no site do DETRAN, aparece essa mensagem
“EXISTE INFORMAÇÃO DE BAIXA DE ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA/RESERVA DE DOMÍNIO PELA FINANCEIRA AINDA NÃO REGISTRADO NO DETRAN-RJ. PROVIDENCIAR O SERVIÇO DE BAIXA DE GRAVAME ASSOCIADO OU NÃO A OUTRO SERVIÇO.”
Boa tarde
ResponderExcluirGostaria de tirar uma duvida caso alguem possa me dar uma luz !
Com problemas financeiros eu terminei de pagar o financiamento do meu veiculo em 01/2010 era Leasing e estava em nome da financeira e no mesmo mes vendi para um rapaz que mora em meu bairro no caso ele se comprometeu a pagar o IPVA 2010 para que pudesse transferir o carro do nome da financeira para o meu nome e apos isso transferirmos para seu nome
Ele me enrolou durante 1 ano e depois perdi o contato dele descobri que ele havia vendido para outra pessoa fui atras dessa pessoa que me indicou que havia vendido novamente para uma terceira pessoa e logo apos descobri que ja havia uma quarta pessoa na historia e a partir disso eu nao consegui mais nenhum contato
Fui ao Detran na epoca e me informaram que eu nao poderia realizar o bloqueio do carro pois ainda constava em nome da financeira e eu entrei em contato com a financeira para saber qual procedimento realizar pois de um ano para cá ja chegaram 15 multas e perdi a carta de habilitação por excesso de pontos e a financeira me protestou pelos ipva 2010/2011/2012/2013 e na hora ele me informaram que teria que pagar os debitos e fariamos todos procedimentos para a transferencia em meu nome e sendo assim eu conseguiria bloquear o veiculo
Então como solicitado me apertei e paguei por volta de R$ 5,200 de debitos referente aos anos de 2010/2016 quando entrei em contato com a financeira fui informado que para realizar a transferencia terei que levar o carro para uma vistoria !!!
Entao vem minhas duvidas
Como irei levar o veiculo se nao sei com quem esta ? a financeira pode fazer isso ? o que posso fazer no caso ? vou fioar sem habilitação para resto da minha vida e pagando os debitos desse veiculo ?
por favor me ajudem
Boa noite! Peguei um carro, que ainda consta Alienado à BV Financeira, até ai tudo bem como você explicou, porém, ao pesquisar no dossiê do veículo no site do detran/ES encontrei nas informações adicionais a seguinte: Averbação conforme processo 045.09.905494-7; e mais a frente: Averbação Judicial: sim. O que é isso? Vou conseguir transferir esse veículo para o meu nome. Estou em Minas Gerais e ele pertence ao Estado do Espírito Santo.
ResponderExcluirvaleu amigo resposta perfeita para mim isto que estava procurando
ResponderExcluirOpa, tudo bem?
ResponderExcluirAssumi uma dívida via transferência, porém por solicitação do banco assinei e reconheci firma no CRV. A partir desta data é que devo transferir o carro? Por que minha dúvida é a seguinte, como foi transferência de dívida, eu precisava enviar uma série de documentos para análise, inclusive o CRV assinado e com firma reconhecida, fiz tudo isso no dia 09/12. Aí na primeira semana de Janeiro, ligaram do Banco falando que eu receberia um aditivo do contrato, para que levasse junto do CRV para a transferência do Veículo. Porém, recebi isso na Sexta feira dia 6, e só vi a noite, aí fui procurar despachante para resolver as questões pra mim, e levei um susto quando me informaram que já estava atrasado. Procede isso? Mesmo eu tendo recebido a parte que compete ao Banco em já em cima do vencimento do prazo?
Boa tarde, é o seguinte amigo, comprei um carro(gol quadrado) e no documento dele diz que ele é alienado, mas ele ja foi quitado a anos, ai é o seguinte, eu gostaria de saber se eu posso passar ele para o meu nome e depois baixar essa alienação do documento dele?
ResponderExcluirBoa tarde ? Eu quitei meu consocio 14/02/2017 e ate hoje ainda consta alienação FIDUCIARIA, e gostaria de vender a moto como farei para dar baixa ? espero ? ou posso pedir novo gravame ? Licenciamento so vence 14/07/2017 agora. Me ajuda por favor.
ResponderExcluirBoa tarde!
ExcluirComo eu expllico no texto, a alienação vai constar para sempre no documento, até que você emita um CRV novo.
Você só precisa saber se o consórcio já baixou a alienação em sistema (gravame). Se já estiver baixado você vai vender a moto e o comprador vai transferir normalmente para seu nome. Caso ainda não esteja baixado você deve solicitar que o consórcio faça a baixa, mas de qualqeur forma, o documento vai continuar com a alienação.
Para saber se o gravame está ou não baixado pesquise no site do DETRAN de seu estado.
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Bom dia Rogério
ResponderExcluirO meu problema é o seguinte.
Tenho um veículo em nome da empresa, que foi quitado em março de 2015. O Banco que financiou, deu baixa no gravame em março de 2015. Quando consulto no site do Detran-sp, lá diz que NADA CONSTA em nenhum dos campos de restrição referente ao veículo. Porém, quando eu pesquiso a placa do veículo e renavam no site do DENATRAN (Departamento de trânsito Nacional) lá consta 1 restrição no veículo e é justamente a RESTRIÇÃO FIDUCIÁRIA.
Nesse caso está tudo certo, tudo quitado e reconhecido pelo estado de SP. Porém, no órgão nacional, consta a restrição fiduciária.
O que devo fazer?
O veículo está registrado em que estado?
ExcluirNo documento a restrição permanece? Se sim está ok, o banco deve ter dado a baixa em sistema (SNG) mas até que você solicite a emissão de um novo CRV com a exclusão do gravame o documento continuará vindo alienado e no sistema do DETRAN/DENATRAN (Base nacional/ Base estadual) constará assim também.
Oi boa noite!!!
ResponderExcluirComprei uma moto à mais ou menos 5 anos atrás. Comprei em uma loja e financiei com o banco em 36 meses não fiz o documento e assim que terminei de pagar fui transferir para o meu nome... Mas quando fui fazer isso lá no Detran me pediram o recibo..
Mas eu não tinha o recibo pois a moto não foi passada para o meu nome o que devo fazer
Boa noite!
ExcluirMesmo quando você compra um veículo financiado você deve transferí-lo para seu nome.
Quando você comprou a moto a loja deveria ter lhe entregue o Recibo preenchido para que você fizesse a transferência. Se eles não te deram procure eles para que te entreguem.
Se te deram na época e você perdeu, será necessário a confecção de uma segunda via. Da mesma forma você vai precisar da loja para assinar declaração de extravio e etc.
Torça para que a moto esteja em nome da loja, pois as vezes as lojas pegam veículos em nome de terceiros e não fazem a transferência, deixam para que o futuro comprador transfira para o nome dele. Isso seria um problema no caso da loja não ter mais contato com o dono ou algo do tipo.
No caso de ser mesmo necessário a segunda via, torça pra loja não ter comunicado a venda do veículo junto ao DETRAN, pois se a loja tiver feito isso será necessário cancelar o comunicado de venda antes de mais nada.
Te aconselho a procurar a loja para ver a situação.
Boa sorte!
Boa noite amigo?
ResponderExcluirComprei um carro em uma agência, quando o meu despachante foi fazer o documento a primeira vez constou grave.
Entrei em contato com os donos da agência e elés disseram que iriam quitar me apresentaram papel de quitação mais o despachante já está na terceira tentativa e volta com gravame mesmo não constando nada no site do detran.
Você saberia me informar porque isso?
Pois não estou sabendo quem cobrar o dono da agência ou o despachante.
Boa noite!
Excluirpela minha experiência eu diria que o seu veículo está com o gravame expirado. Isso ocorre quando a pessoa compra o veículo com gravame ou refinancia o veículo em seu nome mesmo e não emite um novo documento incluindo a alienação. Nestes casos o banco não consegue fazer a baixa mesmo após a quitação.
Nestes casos a restrição não aparece mesmo no sistema do DETRAN, a restrição consta somento no SNG (sistema nacional de gravames) e trava a transferência.
Pelas informações que você me passoou acredito que seja isso, mas se for é estranho que seu despachante já não tenha visto.
Pode ser também que os documentos estejam Ok e o banco também esteja se enrolando para baixar o gravame. Te aconselho a ver para qual banco é o financiamento anterior e dar uma ligada para eles.
Passando os dados do veículo e do proprietário que constam no CRV eles devem te fornecer as informações necessárias.
Espero ter ajudado.
Um abraço e boa sorte!
Fiz um acordo com a financeira junto a um advogado, e fiz a quitação do meu veículo já faz 30 dias,estou querendo vender meu carro...como saber se ja foi feito a baixa do gravame? Pensei em vender o veículo direto ao próximo proprietário, mais estou preocupado denão conseguir transferir o veículo. Alguém pode me ajudar
ResponderExcluirVocê deve procurar o campo "restrições" ou "restrições financeiras" junto ao site do DETRAN do seu estado. Lá você consegue fazer a consulta informando os dados do veículo.
ExcluirSe você for do Paraná pode fazer a consulta neste Link:
http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=veiculo&id=82
Boa noite me tira uma dúvida, se o crv vem escrito alienação fiduciária, porem já foi quitado todo o financiamento, e no site do detran consta a obs: de baixa feita pela financeira. Posso vender o veiculo mesmo assim fechando o recibo no nome de outra pessoa e ela paga o serviço para emitir a baixa do gravame no nome dela?
ResponderExcluirOlá, posuo um veículo antigo, comprado em 1996 e na época o mesmo foi financiado por um banco, atualmente o mesmo já está pago, porem ainda consta alienação, porem o banco responsável faliu foi comprado por outro banco que também faliu. Juridicamente como deve proceder para retirar a alienação?
ResponderExcluirPs: perdi os recibos de pagamento, devido se passarem 11 anos.
Grato
Olha, te aconselho a procurar saber quem adquiriu a massa falida destes bancos e quem é o responsável por os contratos daquela época. Creio que não seja muito difícil levantar essas informações na internet.
ExcluirDepois disso te aconselho a contatar o atual responsável.
Se depois disso não conseguir nenhum sucesso, será mesmo necessário acionar o responsável juridicamente. Neste caso um advogado saberá lhe orientar corretamente.
Espero ter ajudado.
Um abraço e boa sorte!
Boa Tarde! Veja se podem me ajudar com uma duvida. Sou de Santo André -SP. Possuo um veiculo a 8 anos. Na época em que adquiri eu financiei uma parte. Logo no mês seguinte eu o quitei. Ocorre que, neste período eu passei o gravame para o estado do Pr. mas não fiz a transferência para este estado. Quando fui vender já havia preenchido o recibo, o comprador deu pra traz e acabei ficando com o carro e com o recibo rasurado. Hoje preciso retirar a 2 via do recibo, aqui em SP, mas não consigo pois o gravame esta no Paraná e não consigo passar o gravame de volta pra cá. como posso resolver este problema? Os Srs. tem como me ajudar?
ResponderExcluir